TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilização de despesas na formação de lucro

Artigo: Contabilização de despesas na formação de lucro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS: ETAPA 2 RELATORIOS

: Os vídeos juntamente com o artigo nos mostra como saber lidar com os gastos para assim obtermos lucros. Levando em consideração tudo o que é envolvido na produção e confecção dos produtos ou na prestação de serviços, engajando todos os gastos para assim saber qual será o valor final a ser oferecido aos consumidores. Portanto, visa-se uma maior atenção de como administrar sua empresa para não haver prejuízos e nem elevação dos preços para que não haja queda no consumo, sempre observando o perfil de seus clientes.

: Para se montar uma empresa é necessárias muitas coisas, sem contar as outras despesas que a empresa poderá oferecer. E para que essa empresa de certo e obtenha bons lucros para essa empresa é necessário que sejam tomadas medidas e realizado planejamento para fazer a diferença, e com tudo isso, ainda poder correr o risco de dar tudo errado e a empresa não ir para frente e acabar afundando antes mesmo de começar.

: Para se calcular o valor do produto é necessário saber o custo desse produto, que inclui todos os fatores de produção, incluindo também impostos. É necessário colocar em pratica esses conceitos e gerenciar adequadamente os custos, levando em conta os diferentes tipos de despesas para uma correta formação do preço de venda.

: Os vídeos e o artigo Saiba Mais, falam sobre os custos de aquisição de mercadorias, produtos e serviços, e também sobre despesas fixas e variáveis de uma empresa ou negócios. Dentro de uma empresa existem despesas fixas que são (água, luz telefone, salários dos funcionários, aluguel, pró-labore etc.) e as despesas variáveis essas acontecem em função das vendas, que são (impostos sobre as vendas, comissões sobre as vendas e no caso de uma pizzaria o delivery que é o valor da entrega).O ponto de equilíbrio é onde o valor das vendas deve cobrir o valor dos custos dos produtos e serviços vendidos e as despesas fixas e variáveis. Por isso o preço deve ser calculado conforme a quantidade de vendas, e o preço de venda deve cobrir o preço do custo direto, porque assim a empresa conseguira uma maior lucratividade. O dono do negocio ou a pessoa que administra as finanças na empresa, deve sempre estar atento e analisar a concorrência e sempre buscar um diferencial que desenvolva ao resultado final do produto ou serviço.

: Os Vídeos e o artigo deixam claro, que antes de agregar valor ao seu produto ou serviço, uma analise previa tem que ser feita, para assim obter o seu custo de produção, incluindo a matéria- prima e outros gastos fixos ou não. Outro aspecto bastante relevante e conhecer claramente os preços dos seus concorrentes para assim obter um valor final do seu produto ou serviço equivalente ao da sua concorrência, assim agregando qualidade e garantia de um bom produto ofertado ou serviço. Conhecer os custos, e tudo o que esta em volta da produção, como mão de obra, impostos, matéria-prima entre outros, tudo isso é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com