TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo das formas utilizadas na abordagem Express Food, desenvolvimento de projetos, controle de recursos próprios e terceiros, margens de lucro / rotatividade e rotação de funcionários

Relatório de pesquisa: Estudo das formas utilizadas na abordagem Express Food, desenvolvimento de projetos, controle de recursos próprios e terceiros, margens de lucro / rotatividade e rotação de funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.439 Palavras (10 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO EMPRESARIAL

Projeto Integrado Multidisciplinar III e IV

EXPRESS ALIMENTOS (PIZZA HUT)

JADSON MENDES NASCIMENTO

CE1311084

Resumo

O trabalho trata-se de uma pesquisa estudantil das formas de utilizada na empresa Express Alimentos de abordagem, desenvolvimento de projetos, controle de recursos próprios e de terceiros, margem de lucro/ prejuízo e rotatividades de funcionários, pesquisa que tanto agregou valor pessoal como profissional para mim como funcionario da empresa e principalmente como aluno, a pesquisa foi respondia pelo gerente de loja Jonai Faustino e supervisor João Paulo.

Sumário

7.1 Marketing.................................................................................................................5

7.2 Desenvolvimento de Recursos Humanos..................................................................5

7.3 Contabilidade.......................................................................................................... 6

8.1 Dinâmica das Relações Interpessoais ................................................................... 7

8.2 Estatística Aplicada ................................................................................................7

8.3 Fundamentos da Gestão Financeira........................................................................8

Introdução

Objetivando o desenvolvimento profissional o PIM III e IV, traz um projeto de observação das metodologias de abordagem da empresa para com os clientes, da Equipe de Recursos Humanos, dos parâmetros contábeis, formas de motivação e trabalhos desenvolvidos em equipe, dessa forma trazendo um conhecimento mais amplo para o aluno/observador.

Desenvolvimento

7.1 Marketing

A empresa Experss Alimentos atua no ramo da alimentação,é classificada como uma das melhores e maiores em seu ramo,tem como Missão atender a todas as necessidades dos consumidores em um ambiente agradavel com produtos de qualidade serviços rapidos e eficientes pra isso contamos com metodo de qualidade o CHAMPS: Casa Limpa,Hospitalidade,Acerto no Pedido,Manutenção,Produto de Qualidade e Serviços Rapidos metodo que foi criado juntamente com os clientes visando melhoria nos serviços.

Como instrumentos de marketing a Express Alimentos conta com propagansa no radadio televisivas e outdoors, e conta também com uma vasta equipe de promotores de vendas, que trabalham internamente e com um sistema de pesquisa de relacionamento onde o cliente faz o feedback do atendimento.

7.2 Desenvolvimento de Recursos Humanos

A equipe de Recursos Humanos da empresa é responsável pelo recrutamento, seleção e treinamento dos funcionários, como também da reciclagem de treinamentos que é efetuada periodicamente de acordo com as necessidades da empresa.

Organograma da empresa

O setor de recursos humanos da empresa tem atuação operacional, pois lida com procedimentos básicos de controle e administração de pessoal.

A empresa tem um padrão de trabalho em equipe, onde cada uma é responsável pela execução de procedimentos que lhes são designados.

O planejamento de pessoal ainda está em fase de aprimoramento, pois se trata de uma empresa com alta rotatividade de funcionários.

A equipe de recursos humanos deve ser mais atuante, procurar criar um elo com os colaboradores, conquistando sua confiança de forma a torna-los mais comprometidos.

7.3 Contabilidade

7.3.1 Balanço Patrimonial

EXPRESS ALIMENTOS

ATIVO PASSIVO

Circulante Circulante

DISPONÍVEL Fornecedores 60.000

Caixa 10.000 Obrigações fiscais 6.000

Banco c/ movimento 8.000 Obrig. sociais e trabalhistas 6.000

Banco c/ aplicação 2.000 Outras contas a pagar 3.000

CRÈDITOS EXIGÌVEL A LONGO PRAZO

Duplicata a receber 2.000 Fornecedores a pagar 5.000

(-) Duplicata descontada 1.000 Empréstimos bancários 125.500

Adiantamento a forn. 4.000 Outras contas a pagar 80.000

Adiantamento a func. 3.000 RESULT. DE EXERCÌCIO FUTURO

Impost. a recuperar 2.000 Alugueis ativos a vencer 6.000

Outras cont. a receber 15.000 Outras receitas a vencer 2.000

ESTOQUES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com