TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Graduação em Ciências Contábeis Contabilidade Criminosa

Por:   •  5/7/2019  •  Resenha  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ENGENHARIA DA PRODUÇÃO E SERVIÇO SOCIAL

Curso de Graduação em Ciências Contábeis

Contabilidade Criminosa

Camila da Silva Guimarães Oliveira

Referência da obra

O CONTADOR. Direção: Gavin O'Connor. Produção: Lynette Howell e Mark Williams. Estados Unidos da América: Electric City Entertainment, 2016. 1 DVD (128 min), son., color.

O longa-metragem O contador, foi filmado nos Estados Unidos no ano de 2016, foi produzido por Lynette Howell e Mark Williams, dirigido por Gavin O'Connor. A obra cinematográfica narra à vida de Christian Wolff (Ben Affleck) que é portador da Síndrome de Asperger e um contador que se mostra bastante habilidoso com números, para contar a história de Wolff o filme se passa em diferentes tempos, e assim, explica, relaciona e liga os acontecimentos. Vários dos flashback conta sua infância o primeiro momento se passa em 1989, os pais de Cristian o levam a um instituto neurológico, nesse fragmento do filme pode-se perceber a não aceitação da mãe em relação a criança, considerando-o um problema, enquanto o pai acredita que a melhor forma de lidar com a situação é expor o filho ao que mais o incomoda (luzes fortes, sons altos já que ele acredita que será isso que ele enfrentará no mundo real, excluindo a possibilidade de tratamento recomendado pelo instituto. Nessa mesma cena o Cristian ainda criança está sentado montando um quebra cabeça é possível notar algumas sinais da síndrome que o personagem possui, como o fato de antes de iniciar a tarefa de montar o quebra-cabeça ele da uma leve assoprada nos dedos, movimentos para frente e para trás, um surto ao perceber que sua tarefa não será concluída devido a falta de uma peça, durante esse surto uma menina que aparentemente tem a mesma síndrome encontra a peça e entrega para ele fazendo assim com que ele se acalma-se e terminasse sua tarefa.

Outras cenas de sua infância mostram o pai que fez com que os filhos aprendessem artes marciais como mecanismo de defesa, outra marcante é quando o pai esta parado em um beco escuro com o Cristian e seu irmão Braxton (Jon Bernthal) o pai faz com que esse fizesse a escolha de descer do carro e bater nas crianças que haviam zombado dele ou ficar e aceitar a forma que o tratavam por ser uma criança diferente, nesse momento ele faz a escolha de se defender e desce do carro em seguida o pai manda o irmão descer e ajudar, o que pode indicar de forma sutil que mesmo o pai ensinando a se defender o irmão deveria protege-lo de alguma forma. Outros Flashback de sua infância mostra o momento que a mãe abandona a família por não aceitar a condição do filho, essa cena retrata o desespero de Cristian tendo um surto onde ele quebra objetos, esmurra parede, grita e como forma de refugio ele começa a contar uma canção provavelmente ensinada pelo pai que auxilia na hora dos surtos, é possível notar que Braxton por ser uma criança normal percebe a ação da mãe passando e não aceita esse abandono.

A vida adulta de Cristian começa a ser contada pelo lado profissional, em seu pequeno escritório, localizado em Plainfield , Illinois próximo de Chicago, atende um casal de fazendeiros que estão com dificuldades financeira para pagar seus impostos, durante a conversa para coletar informações, a esposa cita que confeccionou o colar que estava usando, ele a questiona se os comercializava com a confirmação dela, ele cita que essa situação se encaixa em empresa caseira e que isso permitia deduzir uma porcentagem referente ao espaço utilizado para a confecção desses matérias, essa situação pode se encaixar como elisão fiscal já que ele está utilizando de meios legais para conseguir reduzir os valores dos impostos, mas nessa mesma situação pode-se notar que de forma indireta por meio de sinais e gestos sutis, ele influência nas informações dadas pelo cliente, o que profissionalmente pode não ser considerado ético, como forma de agradecimento o casal oferece sua fazenda para que o contador passe seu tempo livre, assim acaba-se descobrindo que ele pode não ser apenas um simples profissional, já que seu hobby é atirar, no mais tardar passa a saber que ele é um excelente atirador, o que pode ser influencia da educação que seu pai militar lhe proporcionou.

Ainda no presente da trama, no departamento de investigação criminal Ray King (J.K. Simmons) está prestes a aposentar e decide encontrar um criminoso conhecido como O Contador, para isso ele chama Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson), que ele pretende deixa-la como sua substituta após aposentar-se, para encontra-lo de inicio a moça recusa o trabalho, para conseguir convence-la Ray utiliza meios que contrapõe a ética de um profissional, ele utilizada o passado criminoso dela para fazer chantagens e ameaças, obrigando-a assim a começar a caçada pelo o contador. Assim passamos a conhecer a verdadeira forma de trabalho do Wolff, um profissional autônomo que trabalha para as mais diversas organizações mafiosas, assassino a sangue frio e um homem quase

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com