TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos dos serviços contábeis

Por:   •  12/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

O cara da informática”- supervisor de TI

Agora que você a supervisor, o que fazer? Existe uma equipe de técnicos que requerem sua liderança, mas o problema do ”cara da informática” e que ao tornar efetivamente supervisor de TI muitas vezes não sabe como ser supervisor. Ou seja, continua executando as tarefas da mesma forma que os demais técnicos.

     Se você busca a continuação do crescimento profissional, deve ter em conta que não e mais um técnico. As atividades de supervisor incluem o gerenciamento de uma equipe. Você terá que delegar responsabilidades e aprender que você não pode executar todas as tarefas. veja então algumas dicas para ser um bom supervisor ;

Você deve delegar  tarefas e responsabilidades entre os técnicos, isso pode ser feito através de planilhas de atividades mensais e escalas de serviços. (POR EX:  Esquecer  de  efetuar o backup).

 - Implemente controles dessas atividades (por ser através  de  Checklist ) e supervisione as tarefas dos técnicos (pode conversar com os técnicos ou verificar o estado de chamados do help-Desk   e de tarefas de manutenção )

 Elabore projetos. isso e muito importante ao envolver custo e mudanças operacionais Veja como fazer isso no artigo anterior “o cara da  informática: aprovando projetos  

- Implemente software de Help Desk  para auxiliar no gerenciamento dos chamados. Através do software você poderá também retirar relatórios do serviço dos técnicos, saber como esta seu rendimento, quantos chamados estão ativos com cada técnico  e vários outros informações úteis. Veja o artigo anterior “O cara da informática: mensurar o Help Des ”  para mais informações.

-  Implemente Manuais de procedimentos para auxiliar os técnicos e poupar tempo no treinamento. Também disponível em “o cara da informática: Procedimentos Operacionais”,

-Escute os seus subordinados, mas não deixe influencias por fofocas.

-Faça reuniões, Peça opiniões, faça discussões sobre o departamento de TI ou casos e projetos complexos .Isso integra o pessoal e coloca a equipe a par do que está acontecendo no departamento.

-Se tiver que chamar a atenção de alguém ,faça-o em partícula,. Caso queira


 expor algo em uma reunião tenha o cuidado de não mencionar nomes ou demostrar      quem     efetuou    o comportamento  incorreto.

                  -Aprenda         mais        sobre administração     e   gerenciamento     de equipes     -     certamente irá  precisar, principalmente      se      almejar       subir      na  carreira e    se tornar, por exemplo, um Gerente ou coordenador de TI. fonte: TI

Especialistas (Blog)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com