TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculos referentes ao parcelamento

Artigo: Cálculos referentes ao parcelamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Cálculos referentes ao parcelamento

Vamos analisar as diferentes pesquisas de preços de um mesmo produto. Através dessa análise iremos ver o que as lojas oferecem no caso dos parcelamentos sem juros.

Análise da veracidade da informação

Não devemos nos deixar influenciar pelas propagandas que se dizem estar parcelando as compras em “suaves” prestações. Por trás de toda e qualquer transação feita no parcelamento existem taxas embutidas que as lojas camuflam para “pegar” os consumidores. Matematicamente aos olhos os juros são zero, porem economicamente não. Na verdade no produto mostrado já está incluído todas as taxas que serão repassadas ao cliente; essas taxas incluem os juros mensais e taxas administrativas dos cartões de crédito, e isso é o que chamamos de taxas não explicitas.

Nos parcelamentos com o cartão de crédito, por exemplo, geralmente as lojas oferecem sem juros, porque o lojista recebe o valor integral à vista da operadora do cartão. Você passa então a dever ao banco, e não à loja. Porém, se você atrasar o pagamento ou pagar apenas o valor mínimo, os juros do cartão de crédito são altíssimos. Às vezes, mais altos do que os cobrados pela loja onde você adquiriu o produto. A média de juros do cartão de crédito é de 10% ao mês. Devido a essas taxas embutidas do parcelamento o próprio preço a vista acaba sendo prejudicado. Resumindo não há parcelamento sem juros.

Na opção de forma de pagamento ainda a melhor maneira é a vista. Vale a pena juntar e fazer um único pagamento, sempre é possível negociar um pouco mais a porcentagem de desconto e acabar fazendo um melhor negócio, mas claro sempre fazendo pesquisas nas melhores lojas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com