TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DRE e Balanço

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

BRUMADO – BA

2015


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        CONCLUSÃO        9

4         REFERÊNCIAS        10



INTRODUÇÃO

O presente Trabalho é sobre a saúde Financeira da Empresa ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS S/A, no que diz respeito a sua Rentabilidade aos olhos dos seus Sócios.

Este trabalho tem como objetivo levantarmos todos os dados referentes a suas Receitas, Despesas e reunirmos em Demonstrativo do Resultado do Exercício, onde também projetaremos os Orçamentos de Vendas e de Produção onde nos trará os parâmetros necessários para apresentarmos aos Acionistas.

A Metodologia utilizada foi a de pesquisa em sites especialistas do mercado Eletroeletrônicos, enriquecidas com algumas pesquisas de mercados.

Está organizado em quatro etapas. Na etapa 1 elaboramos o DRE, Fluxo de Caixa e os orçamentos de Vendas e Produção. Na etapa 2 sinalizamos a importância do Fluxo de Caixa para as Diretrizes da Empresa. Na etapa 3 desenvolvemos uma pesquisa Mercadológica sobre o setor de Eletroeletrônicos e na etapa 4 analisamos os indicadores financeiros da Empresa para servir de estudo e analise para os Sócios e com o objetivo de atrais novos investidores.

.  

Tabela de fluxo de caixa e DRE

[pic 18]

[pic 19]

[pic 20]

[pic 21]

[pic 22]

Importância do Fluxo de Caixa na empresa

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta fundamental para as diretrizes de qualquer Empresa, com isso diante do que vimos na DRE da Empresa ALFA e BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS S/A, podemos identificar no Saldo Final Acumulado que o Capital Investido terá um retorno na casa dos 16% no ano corrente, contudo vindo de uma crescente. Verificamos que, houve uma ascensão desde o primeiro trimestre, porém só no ultimo foi alcançado o capital integralizado pelos sócios.  

Assim definimos como indispensável o Relatório de Fluxo de Caixa para as Empresas e seus investidores. Neste caso, por exemplo, podemos considerar a Empresa como Rentável, pois lucrará ao termino do ano, sendo assim, surgiria um novo cenário, a possibilidade de investimentos por parte dos sócio-investidores para os anos seguintes.

Pesquisa Mercadológica sobre o Setor de Eletroeletrônicos

Como se trata de um mercado atraente mediante as inovações e novas tendências, podemos dizer que os Sócios estariam seguros em seus investimentos e perspectivas no que diz respeito à ALFA E BETA, mesmo com a instabilidade econômica mediante a crise instalada no Brasil, os Eletrônicos ainda resistem por conta rapidez em seu processo de inovação.  

No Ramo dos Eletrônicos a crise se alojou, porém com a alta das novas tendências o Setor vem conseguindo se manter “Estável”. Hoje o setor é sustentado pela alta comercialização dos aparelhos Smartphones que lideram a indústria em termos de receitas seguidos das TVs, Notebooks, Tablets, PCs, Celulares comuns e câmeras digitais, nesta ordem. Isso faz com que o mercado se equilibre diante do menor consumo dos outros itens.

.

Qualificando os Indicadores Financeiros da Empresa

Fazendo uma breve analise sobre os indicadores Financeiros da Empresa, vemos que o Lucro por ação é algo bastante interessante aos olhos dos investidores, pois resulta em um valor 70% acima do valor atual da ação. Levando em conta o Payout baixo, torna-se interessante um investimento a longo prazo tendo como uma garantia de rentabilidade, o ramo comercializado, que apresenta inovações a todo momento mantendo no mínimo a saúde da Empresa estável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com