TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursiva 1 contabilidade governamental

Por:   •  26/3/2017  •  Dissertação  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Primeira Atividade Avaliativa Questão Discursiva 1

1

Segundo Sanches (2004), os princípios orçamentários são um conjunto de proposições orientadoras que balizam os processos e práticas orçamentárias, dando-lhes estabilidade e consistência, sobretudo no que se refere à sua transparência e ao seu controle pelo Poder Legislativo e pelas demais instituições da sociedade.

 Dessa forma o artigo disponibilizado na aula virtual capítulo dois, traz a discussão da publicidade em três eixos sendo o primeiro referente à publicidade e dever de transparência, o segundo sobre publicidade e propaganda e o terceiro, os meios de publicização, tradicionais e eletrônicos, na esfera administrativa.

 Pergunta:

Diante da contextualização discorra sobre as principais caracterísiticas de cada um dos eixos citados. 

 

 

a)    publicidade e dever de transparência (1,0)

b)    publicidade e propaganda( 1,0)

c)    meios de publicização (1,0) 

 

Desenvolva seu texto utilizando entre 7 a 15 linhas.

Não utilize anexos na resposta e lembre-se que se a resposta for copiada da internet caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.

 

Peso: 3.0

A publicidade possibilita a divulgação de muitos atos ao conhecimento público. Algo de suma importância na Administração Pública, em tempos em que infelizmente honestidade em cargos públicos é algo raro. O princípio da publicidade, também chamado de princípio da transparência, impõe ao gestor público que em sua atuação sejam públicas as suas condutas. Os princípios, juntamente com as regras, são normas e, como tais, integram o sistema jurídico-normativo, devendo ser integralmente cumpridos. Vale lembrar que a publicidade governamental, não pode abrir mão do caráter orientador ou informativo, jamais pode ser confundida com propaganda e/ou ser usada para promover autoridades ou servidores públicos. Quanto aos meios de publicização, a divulgação tradicional ocorre por meio da publicação do Diário Oficial, ótima ferramenta para obtenção de informações. Conclui-se por tanto, que esta divulgação proporciona, a qualquer pessoa interessada, o conhecimento e o controle dos atos praticados pela Administração Pública, exigindo uma atividade governamental correta.

 

Comentário do professor : 

Resposta atende ao solicitado, discorre sobre as principais características de cada um dos eixos citados da publicidade pública.

Pontuação : 3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com