TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão em Tecnologia da Informação Auto-escola Kids

Por:   •  31/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

Centro Universitário UniSEB Interativo

Gestão em Tecnologia da Informação

Auto-escola Kids

Santa Inês –Ma

2012

Centro Universitário UniSEB Interativo

Auto-escola Kids

                                                                     Projeto interdisciplinar apresentado

                                                                                   como exigência parcial de nota

                                                     Orientador(a): Profa. Ms. Mara Sousa

Santa Inês-Ma

                                    2012

Auto-escola Kids

GILDECI

                                                  HELENILSON

                                     NAILSON

Tutor: Ítalo

Objetivo do Projeto:

Propor um trabalho de conscientização familiarização e respeito á vida, dando as crianças oportunidade de crescer entrosada com as leis de trânsito e o respeito ao próximo. Tendo em vista o numero alarmante de acidentes de trânsito em nosso pais e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) as causas de morte de trânsito se dá pela falta de atenção, velocidade, falta de atenção ao conduzir o veiculo, embriagues, falta de respeito com o semelhante entre outras.

Relevância do Projeto:

Contribuirá para formar cidadãos mais conscientes e respeitosos com o próximo, levando-os a refletir e primordialmente formar pessoas mais tolerantes e que respeitem o direito de viver do outro.

Identificação de oportunidade:

Visando mudar os números relativos a mortes no trânsito, pois nos Brasil tem hoje 43 mil vitimas de acidentes de trânsito por ano. Resolvemos optar nas crianças e plantar nelas a sementinha do bem, pois como já dizia um velho ditado popular: “As crianças são o futuro do amanhã”, também esperamos que a partir do momento em que as crianças estiverem familiarizadas com o assunto tendem a cutucar os pais quando se comportarem mal ao volante, dessa forma elas disseminaram que aprenderam contagiando assim os que a cercam.

Quando se fala em familiarizar a criança com as questões de trânsito estamos também contemplando com esse projeto as pessoas que sentem enorme dificuldade de conduzir um automóvel, 10% dos motoristas no Brasil deixam o carro na garagem... Não por alguma súbita consciência ecológica, mas por medo de dirigir mesmo. Além de lidar com esta fobia, eles precisam enfrentar o preconceito de uma sociedade que tem orgulho em andar motorizada, “Para a psicóloga Cecília Bellina, dona da auto-escola Persona, especializada nesse tipo de fobia, é simples identificar esse mal. "Geralmente, a pessoa possui carteira de habilitação, tem carro, mas anda a pé", comenta. Cerca de 10% dos motoristas precisam de ajuda apenas para vencer a ansiedade e 95% das pessoas que buscam ajuda para perder o medo já possuem habilitação”.(Revista Viva Saúde)

 Para a psicóloga Cecília Bellina, dona da auto-escola Persona, especializada nesse tipo de fobia, é simples identificar esse mal. "Geralmente, a pessoa possui carteira de habilitação, tem carro, mas anda a pé", comenta. Cerca de 10% dos motoristas precisam de ajuda apenas para vencer a ansiedade e 95% das pessoas que buscam ajuda para perder o medo já possuem habilitação.por puro medo  de encarar o trânsito, existem pessoas que já passaram por uma auto escola, no entanto, não conseguem dirigir por conta do medo que sentem, seja por já ter presenciado, ou sido vitima de um acidente  ou por puro pavor de dirigir. Umas das vertente desse projeto é que a partir do momento que uma criança cresce familiarizada com o trânsito a possibilidade dela desenvolver o medo de conduzir um veiculo quando adulto é reduzido consideravelmente, pois isso não será mais encarado por ela como algo que fugirá do seu controle diminuindo assim as chances dela  desenvolver o medo de encara o trânsito que hoje é uma realidade vivida por muitas pessoas. Como também prepara acriança para se tornar uma embaixadora do comportamento de um adulto e dele mesmo quando crescer, como se portar ao dirigir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com