TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDOS DICIPLINARES

Por:   •  11/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO - TG

Aluno (s):

Lara Soares Muniz RA: 1612364

Jéssica Luana Da Silva Freitas RA: 1621227

POLO

GAMA-DF

2016

Sabe-se que os negociadores podem ser divididos em quatro categorias de estilos diferentes: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico. Com base no trabalho de Teixeira, Vabo e Costa (2015) intitulado “A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos” e em reflexões sobre o que foi discutido nas Unidades I e II, em grupo, discutam e levantem as características de cada categoria e digam qual o estilo de negociação é considerado o mais correto.

        O conhecimento dos estilos de negociação favorece saber das necessidades básicas de cada perfil. Os negociadores podem ser divididos em quatro categorias de estilos diferentes são eles:

        Catalizador como o nome já diz é um estilo que atraí os negociadores. É o estilo mais criativo e muito empreendedor. Muitas vezes é considerado superficial e fantasioso em suas decisões e ações. Os profissionais com este estilo tendem a apresentar grandes ideias e grandes projetos, pois são muito indagadores, o que faz com que tenham uma base para suas negociações. Necessitam ser reconhecidos por suas ações.

O estilo Apoiador é um estilo que gosta de sempre estar à frente das tarefas, está disposto a fazer o trabalho. Gosta de trabalhar em grupo, e tende a favorecer a união entre todos. Este profissional gera um clima amigável que favorece as negociações. Deixa o trabalho em prol da harmonia do grupo. Por preferir abrir mão de resultados para não gerar desconforto com a outra parte, muitas vezes é considerado como incapaz de cumprir prazos e desenvolver projetos.

Um dos estilos mais difíceis de conviver é o Controlador. Esse profissional gosta de otimizar o seu tempo, é muito objetivo, sempre tem uma meta definida sem gastos supérfluos e é muito organizado. Este profissional é considerado muito insensível e prepotente, por ser muito focado. Tem necessidade de realização, e sua meta é ter negociações com resultados.

O Analítico é aquele estilo que antes de começar a negociação quer saber tudo; onde está pisando e em que está entrando. Faz muitos planos e estuda detalhadamente os projetos a fim de obter a maior quantidade de informações possíveis, portanto, abusa das perguntas. Ele precisa ter acesso aos dados, o que facilita a negociação. É considerado perfeccionista, detalhista e procrastinador. Evita situações inesperados por analisar muito antes fechar negócio.

        Apesar de existir vários estilos de negociadores, o ideal para a obtenção do sucesso seria a miscigenação de todos eles. Não existe um estilo de negociação considerado o mais correto, vai depender de cada situação, a partir daí a junção das características necessárias trará êxito no processo de negociação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com