TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno (s):

Igor Santos Silva     RA    1322766

POLO

ALMENARA - MG

2016

Índices de Liquidez

  • Imediata – Este quociente indica se a empresa tem disponibilidade imediata para liquidar seus compromissos, mas não sendo muito relevante, pois relaciona dinheiro com valores que irão vence em datas variadas geralmente em curto prazo, mas também tendo em logo prazo.
  • Corrente – Este quociente indica o quanto a empresa possui de recursos financeiros líquidos, para honrar suas dividas, como contas a pagar, fornecedores, financiamentos e empréstimos de curto prazo, etc.

Tendo ainda alguns aspectos limitativos ligados a este índice, como não revelar a qualidade dos itens no ativo (os estoques estão subavaliados, são obsoletos, os títulos a receber são totalmente recebíveis?).

Portando, o quanto maior for o índice, será melhor para empresa.

  • Seca – Este quociente indica uma medida mais rigorosa para avaliação da liquidez de uma empresa, indicando o quanto a empresa poderia disponibilizar de seus recursos circulantes, sem considerar o estoque, para fazer frente a suas obrigações de curto prazo.

Não podemos esquecer que nem sempre um índice baixo representa que a empresa esta passando por dificuldades financeiras, devido algumas empresas que precisam ter um estoque elevado, neste caso podendo ter um índice um pouco mais baixo do que outras empresas.

  • Geral – Este quociente indica que quando maior ele for, a empresa terá condições para honrar todos seus compromissos, tanto os de curto, como os de longo prazo, sendo mais preciso no quanto a empresa possui no ativo circulante mais o ativo não circulante para liquidar o passivo circulante mais o não circulante.

Índices de Endividamento

  • Composição das Exigibilidades – Este quociente indica o quanto a empresa possui de dividas de certo prazo, sendo considerado que quanto menor for esse índice melhor. Sendo mais viável pra empresa possuir suas maiores dividas em longo prazo, devido ter mais tempo para se planejar e assim não precisando contrair mais empréstimos pra saudar dividas de curto prazo, com isso não incidindo mais juros para empresa pagar.

  • Participação de Capital de Terceiros – Este quociente indica o quanto a empresa precisou de capital de terceiros em comparação ao seu patrimônio liquido, sendo interpretado que quando menor for esse índice, melhor a empresa. Indicando que a empresa não tem uma dependência exagerada sobre o capital de terceiros.
  • Imobilização do Patrimônio Líquido – Este quociente indica o quanto uma empresa tem de capital próprio investido no ativo permanente, com isso explicando uma geração de capacidade produtiva.

Resposta e Justificativa a pergunta concedida

Não, devido o valor solicitado ser muito alto e a empresa ter apresentado uma pequena queda nos indicies de liquidez e um considerável aumento no seu endividamento entre o ano 2014 para 2015, como demonstrado no quadro de indicies e endividamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com