TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares II TG Unip

Por:   •  18/5/2017  •  Dissertação  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

A INTRODUÇÃO FEMININA NO MERCADO DE TRABALHO

A presença feminina no mercado de trabalho, está sendo cada vez mais frequente nos últimos anos, pois muitas delas estão lutando pelos seus direitos e conquistando suas posições como trabalhadoras aplicadas. Porém, as coisas nem sempre foram assim. Estas batalhadoras vêm enfrentando desavenças contra a desigualdade há muito tempo, passando por muitos problemas e provações.

Em XVII, foi introduzido na Revolução Industrial, a Fabricação Fabril, onde as mulheres exportaram seu trabalho têxtil de casa para a fábrica. Parecia uma boa oportunidade para elas conseguirem o seu espaço, visto que era oferecido um meio de sobrevivência e de independência econômica, mas isso era só uma maneira de maquiar o grande preconceito que havia por trás.

Não foi diferente ao longo dos anos, muitas empresas vêm contratando mulheres, oferecendo boas oportunidades, mas camuflando a realidade que existe dentro do ambiente de trabalho, tais como: Desrespeito, baixa renumeração, exclusão e tratando-as como incapazes. Além disso, são tratadas como menos qualificadas, como inferiores aos homens e desvalorizadas em suas atividades profissionais.

Apesar de tais preconceitos serem proibidos por lei, eles continuam frequente em várias áreas de serviço. No entanto, essas profissionais se mantém firmes em buscar a equidade, para promovê-la a todos, independentemente de sexo, idade ou raça. Elas estão cada vez mais motivadas e incentivadas, pelas outras que possuem um alto cargo em companhias muito conhecidas e prestigiadas.

Em vista disso, as mulheres estão cada vez mais inabaláveis em seus alvos, percorrendo estrada da revolução e batendo contra essas barreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com