TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento contabilidade

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 3

                                                               

                                                                  Introdução                          

O termo reciclar significa transformar objetos materiais usados (ou lixo material) em novos produtos para consumo. Esta necessidade foi despertada pelas pessoas comuns e governantes, a partir do momento em que se observou os benefícios que a reciclagem apresenta para o nosso planeta.

                                   Importância e benefícios da reciclagem do lixo

Desde a década de 1980, produção de embalagens e produtos descartáveis cresceu significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países industriais. Muitos governos e ONGs (Organizações Não Governamentais) estão cobrando das indústrias atitudes responsáveis. Neste sentido, o desenvolvimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta de lixo e reciclagem de alumínio, plástico e papel, já são corriqueiras em varias cidades do mundo.

No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera renda os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem ajuda a diminuir significativamente a poluição da agua, do ar e do solo. Muitas empresas estão reciclando matérias como uma maneira de diminuir os custos de produção de seus produtos.

                                                        Regionalizando

Na cidade em que moramos não temos uma ONGs (Organização Não Governamental)  mas sim grandes números de famílias que sobrevive e  tira o sustento  com reciclagem de lixo, além de que  gera renda para muitas famílias, outro importante beneficio gerado pela reciclagem é a quantidade de novos empregos que e tem gerado nos pequenos municípios urbanos e rural. Muitas pessoas sem emprego estão buscando trabalhos  neste ramo e conseguindo renda para manterem suas famílias. Catadores de papel, garrafas plásticas e alumino, por exemplo, já são comuns nas grandes e pequenas cidades do Brasil.

Esses trabalhos são feitos com diversos matérias, como o alumínio pode ser reciclado com índice de reaproveitamento de 100% de lucro. Derretido, ele volta para as linhas de produção das grandes cidades.

Esses catadores passam o dia inteiro, andando pela rua procurando lixo reciclável, quando chega no fim do dia vende e as vezes ganha mais do que se fosse trabalhar de empregado,  esses mercados que compram esse produtos transportam para outra cidade para vender por  que o lucro é bem maior.

Varias campanhas de educação ambiental tem dispertado a atenção dos moradores deste Município  para o problema do lixo. Cada vez mais, a população, tem encontrado dificuldade sem obter locais adequados para a vendas dos produtos reciclável, a reciclagem mostra-se como uma solução viável do ponto de vista econômico, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos aunos são orientados pelos educadores a separarem o lixo em suas casas.

Em região de zona rural a reciclagem também esta acontecendo. O lixo orgânico (sobras de vegetais, frutas, grãos e legumes) é utilizado na produção de adubo orgânico para ser usado na agricultura.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (30.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com