TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de custos da empresa

Artigo: Gestão de custos da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  459 Visualizações

Passo 4

A Análise feita pelo grupo dos vídeos e do artigo, mostram de forma eficaz um estudo aprofundado das formas que podemos desenvolver os nossos preços de custo e através disto desenvolver nosso preço de venda.

Nos vídeos podemos salientar,

Já no artigo mostra de maneira detalhada como devemos administrar os custos de uma empresa, assim desenvolvendo passos, e tipos que devemos implementar para a formação do preço de venda de um produto.

Como é citado no texto “o lucro líquido é decorrente das vendas, menos o custo das mercadorias vendidas, menos as despesas variáveis (impostos e comissões sobre as vendas), menos todas as despesas fixas (aluguel, água, luz, telefone, salários, pró-labore, manutenção, despesas financeiras, etc.).

O administrador financeiro deverá conhecer e administrar corretamente os Custos de sua empresa, tomando as decisões mais adequadas para maximizar os resultados financeiros da empresa.”

Através desta analogia cremos que através da Estrutura de Custos (custo direto variável. Despesas variáveis, despesas fixas) o Ponto de Equilíbrio ( Ponto de equilíbrio em valores, ponto de equilíbrio em quantidades) a Margem de Contribuição e por fim a formação de vendas, é a maneira otimizada e ao mesmo tempo detalhada de desenvolvermos um ponto de equilíbrio para termos condições de realizar uma gestão financeira, visando maximizar os resultados da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com