TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hifen tema 7

Por:   •  20/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

       DINÂMICA DA ABORDAGEM:

*cada participante ganhará dois pedaços de papel, em cada um terá um tipo de pessoa(cliente) que deve se passar na dinâmica.

*Primeiro momento todos circulam pelo o espaço, olhando para o chão, aproximadamente 60 minutos. Logo todos circulam por mais 60 segundos olhando para o horizonte(ex: algum ponto , lugar, sem olhar para sua volta, olhar o colega que circula, mas sempre com cabeça reta.

*Logo após parar todos e explicar dinâmica como se precede e distribuir papéis.

*Circularem todos e escolher um participante para fazer uma ABORDAGEM algum participante que circula no ambiente. Máximo 2 minutos para cada abordagem.

*OBS: Em cada papel que cada participante receber vai estar escrito o tipo de pessoa(cliente) que deve se passar(simular). Pessoa boa(fácil de chegar) Pessoa Ruim(mais dificil de chegar). Logo após quando todos se abordarem cada um colocar o que achou de interessante e criativo na abordagem do outro. e depois o que pode sugeriri para o colega para melhorar.

           OBJETIVO DA DINÂMICA:

*Preparar as pessoas(Nós) para abordar as pessoas(clientes), ou seja trocarem ideias entre os colegas de trabalho para melhorarem a abordagem para falar sobre sua oferta(seja ela venda, crediário, etc...).

*Trabalhar encima dos limites de cada um dos participantes.

*Trabalhar encima do estilo de cada um dos participantes, ou seja validar a pessoa(Nós) ao seu ESTILO, fazer sentir(perceber)que esta segura com sí mesmo, que a sua comunicação vai valer apena vai convencer a pessoa(cliente).E que em algumas pessoas(clientes) ela vai ter uma aceitação e com outras rejeição, então é por esse caminho que encontramos no dia a dia, as pessoas(nós) temos que acreditar no nosso estilo(foco, objetivo etc...),

outro ponto importante que dentro do universo(mundo) todos nós vamos ter aquela aceitação e ao mesmo tempo rejeição de cada estilo da pessoa(cliente), mas ai entra o ponto importante mesmo com essa rejeição a pessoa (nós) temos que ter em conciência a ACEITAÇÃO desse estilo de pessoa(cliente).EX: Pessoa(cliente) que no dia não quer te ouvir, procurar saber do que você está oferecendo á ela, não desanime, caso seja ACEITE ESTA REJEIÇÃO. Lembre-se em cada uma das pessoas(cliente ) que te rejeita tem DUAS que te aceita, então siga enfrente e procure essas pessoas(clientes) que queiram te aceitar.

EX: De 100 pessoas(clientes) que você abordar para colocar(expor sua ideia ou objetivo) 80 pessoas(clientes) não vão querer te ouvir, ou seja te rejeitaram, é porque você está tentando ainda encontar essas 20 pessoas(clientes) que querem te ouvir. Então nunca desanime(desistafacil) se hoje não deu , amanhã vai ser o dia , vai encontrar uma nem que seje dessas 20 pessoas(cliente). E é esse  o comprometimento de cada um que fica de hoje endiante começando por mim mesmo.

                LEMBRE-SE:

"EU POSSO, EU SOU CAPAZ E EU CONSIGO, POIS DEVO ACREDITAR EM MIM MESMO E SER DO MEU PRÓPRIO ESTILO."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (49.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com