TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da contabilidade utilizada na administração

Artigo: Importância da contabilidade utilizada na administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Artigo  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o propósito de mostrar a importância da Contabilidade aplicada na administração. O entendimento da diferença entre Matemática Financeira da Matemática Comercial. A importância do conhecimento sobre Analise de Custo dentro da Empresa no atual mercado, onde a competitividade é cada vez mais decisiva, fazendo com que as empresas precisam estar acompanhando essas mudanças e se atualizarem para permanecer com um bom desempenho no mercado .

O fato é que nos dias atuais as organizações estão envolvidas em ambientes globalizados e competitivo, ou seja, nos mostram uma realidade relevante: o crescimento dos negócios com aparecimento de novos desafios, novos obstáculos, desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, um desafio a essas empresas e organização a estar preparadas para desafios diários e preparando seus gestores a tomar a melhor decisão, ou seja, diminuir os riscos constantes sobre as consequência de falência da Empresa.

O sistema GECON, ABC e RKW estão relacionados a processo de planejamento e controle operacional das atividades da empresa, determina que atividade consomem recursos da empresa, possibilitara analises sobre os custos dos produtos, tendo com base a destinação de todos os gastos da entidade.

Desde que o homem passou a entender que era necessário controlar seu próprio patrimônio e com a passar do tempo esse controle patrimonial foi evoluindo. Teve-se um fator histórico com lançamento da Obra do Frei Lucca Paccioli , momento em que contribuiu para o inicio da Contabilidade, e que hoje se faz necessário em todas as áreas empresariais. A partir da informações contábeis coletadas corretamente por essas áreas, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros é possível gerar relatórios demonstrativos que possibilitam tomadas de decisão por parte de gestores que analisam onde há mais gastos e com isso diminuir alguma despesa ou fazer novos investimentos.

GECON, estar relacionada a mensuração dos resultados econômicos das atividades empresariais e estar relacionada e medida da eficácia da empresa , ou seja constituída sob o pressuposto da continuidade todas as estratégias , planos , medidas e ações que as empresas implantam a otimização do lucro, é o que toda empresa almeja. O modelo GECON é possível caracterizar um amplo conjunto de definições para as empresas que buscam sucesso.

A ABC permite uma visualização dos custos analisando as atividades executadas dentro da empresa e sua relação com o objeto de custo, tornado-se visíveis à programas para redução e aperfeiçoamento de processo, com isso as organizações a ser mais lucrativas e eficientes. Podemos ressaltar uma vantagem e desvantagem da ABC: como vantagem, pode ou não ser um sistema paralelo da contabilidades e desvantagem, gastos elevados para sua implantação.

RKW, permite apurar os custos dos procedimentos com precisão aceitável, sendo importante instrumento de gestão. Os gestores dão importância a este por acreditarem que o mesmo contribui para analise dos custos da organização , além de dar suporte na busca de vantagens competitivas para a mesma.

Nos dias atuais o mercado empresarial vem sofrendo mudanças e cada vez mais a competitividade entre as empresas cresce e quem ganha com isso são os consumidores que procuram o menor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com