TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Contabilidade

Tese: Introdução à Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução à Contabilidade

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador o tomar decisões na empresa?

Ela mede os resultados das empresas, avalia o desempenho dos negócios e dá diretrizes para tomadas de decisões coletando todos os dados econômicos, mensurando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem excessivamente para tomada de decisões.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

O Contador exerce a função de elaborar demonstrativos contábeis aos usuários da contabilidade para tomada de decisões que por sua vez é o papel do administrador.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

Analista Financeiro, por que através dele pode-se saber qual a real situação econômico-financeira pela qual a empresa está passando, se ela vai poder investir ou não, se não abrirá falência entre outros casos.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo

A contabilidade vem nos acompanhando desde o começo da humanidade, não com os ma de suas riquezas, uma das formas mais conhecidas na época era as pinturas na parede.

A contabilidade para se desenvolver precisou de três elementos básicos: números, escritas e a existência da moeda, isso deu suporte operacional para as demandas humanas por riquezas. A medida que foi se desenvolvendo mercantilismo se proliferava país a fora.

Enquanto a globalização se expandia a contabilidade internacional nasceu da necessidade de uniformizar as normas contábeis numa maneira de fácil compreensão para os usuários. No fim, é possível identificar que muita coisa está sendo modificada.

Bens – Entende – se por Bens as coisas úteis, capazes de satisfazer às necessidades das pessoas das empresas . Podem ser:

• Tangíveis – têm forma física, são palpáveis: veículos, imóveis, estoque de mercadorias, dinheiro, móveis e utensílios, etc.

• Intangíveis – bens incorpóreos, não palpáveis, não construídos de matéria( as marcas) e as patentes de invenção ( documentos pelos quais o estado garante a uma pessoa ou empresa o direito exclusivo de explorar uma invenção.

Alem de tangíveis e intangíveis, podem ser divididos em:

• Imóveis – são aqueles vinculados ao solo, que não podem ser retirados sem destruição ou danos: edifício, construções, árvores etc.

• Móveis – são aqueles que podem ser removidos por si próprio ou por outras pessoas: animais, máquinas, equipamentos, estoque de mercadorias etc.

Direito – Entende-se por Direitos ou Direito A Receber o poder de exigir alguma coisa de terceiros.

Em uma empresa, o seu direito a receber mais comum é resultado das suas vendas a prazo, ou seja, quando ela vende mercadorias a outras empresas, a governo, a pessoas, e o comprador não efetua o pagamento no ato, mas se compromete a fazê-lo numa data futura. Esta empresa emitirá uma Duplicata como documento comprobatório dessa operação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com