TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Contabilidade

Seminário: Introdução à Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Unidade 01 - Introdução Á Contabilidade

Página 1

Visão geral

Apresentação da disciplina:

Bem vindos à disciplina de CONTABILIDADE BÁSICA!

Imaginem que o curso de ciências contábeis é um jornal. Imaginou? Pensando dessa forma a disciplina de CONTABILIDADE BÁSICA é a primeira página deste jornal, onde você terá as manchetes dos conteúdos disciplinares que serão objeto de estudo em cada uma das páginas que compõem o jornal. Portanto os temas tratados nesta disciplina serão aprofundados em disciplinas subseqüentes.

Você irá estudar nesta disciplina um pouco da HISTÓRIA DA CONTABILIDADE, pois isso é de muita importância para a profissão nos nossos dias. A parte conceitual inicial de contabilidade será mostrada de forma simples e objetiva, assim você aprenderá sobre o ensino da contabilidade e sobre a profissão contábil e sua aplicabilidade prática através da ESTRUTURA e DINÂMICA PATRIMONIAL.

O PROCESSO CONTÁBIL será mostrado de forma ampla para que você compreenda todo o processo desde o MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS, a utilização doPLANO DE CONTAS, o registro dos fatos contábeis, a formação do saldo das contas e a elaboração das DEMONSTRAÇÕES ou RELATÓRIOS CONTÁBEIS.

Objetivos:

Nesta disciplina o objetivo é apresentar aos alunos de forma clara a contabilidade abordando a história e os aspectos básicos necessários fundamentais para o aprendizado da contabilidade. Também abordar de forma simples e clara o processo contábil e a elaboração dos relatórios contábeis.

Conteúdo Programático:

WEB AULA 1

UNIDADE 1

Nesta primeira web aula vamos ver a história da contabilidade desde a antiguidade até os dias atuais com a atuação dos órgãos profissionais brasileiros.

UNIDADE 2

Continuando na história, vamos ver a contribuição de cada uma das escolas do pensamento contábil.

WEB AULA 2

UNIDADE 1

Nesta web aula será abordado os conceitos básicos da contabilidade bem como seu objetivo e finalidade.

UNIDADE 2

Vamos ver nesta última web aula alguns aspectos da profissão contábil.

Metodologia:

Os conteúdos programáticos ofertados nessa disciplina serão desenvolvidos por meio das Tele-Aulas de forma expositiva e interativa (chat - tira dúvidas em tempo real), Aula Atividade por Chat para aprofundamento e reflexão e Web Aulas que estarão disponíveis no Ambiente Colaborar, compostas de conteúdos de aprofundamento, reflexão e atividades de aplicação dos conteúdos e avaliação. Serão também realizadas atividades de acompanhamento tutorial, participação em Fórum, atividades práticas e estudos independentes (auto estudo) além do Material do Impresso por disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com