TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inventário periódico e permanente

Resenha: Inventário periódico e permanente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

Inventário periódico e permanente

Sistemas de inventário controlar o fluxo de matérias-primas, o trabalho em processo e estoque de produtos acabados a recepção, para venda e transporte. Contabilistas usar diferentes métodos de controle de estoque com base no tipo de produtos e serviços que vendem. Além de escolher um método de contabilidade de inventário, os contabilistas devem escolher se quer usar um sistema de inventário permanente ou periódica.

Significado

Escolher entre um sistema de inventário permanente e periódico é uma decisão importante para os pequenos empresários, pois cada tipo tem suas próprias vantagens e desvantagens, bem como as exigências específicas de implementação. Ambos os tipos são os mais adequados a situações específicas. Sistemas de inventário permanente, por exemplo, pode aumentar a eficiência contábil, mas que incorrem uma despesa inicial grande. Sistemas de inventário periódico, enquanto menos custoso de implementar, pode ser menos preciso e confiável do que os sistemas perpétuas.

Inventário permanente

Sob um sistema de inventário permanente, contas de estoque e bancos de dados são atualizados automaticamente a cada vez que um produto é recebido ou vendido. Sistemas de inventário permanente dependem de tecnologia da informação para instantaneamente rastrear o movimento de estoque e enviar atualizações eletrônicas através de qualquer distância a bases de dados centrais.

Como exemplo, uma loja de varejo pode usar Identificação por Rádio Freqüência (RFID) leitores tag para digitalizar itens de estoque no ponto de venda. Um ponto de venda sistema de software (POS) na caixa registadora/computador pode capturar e armazenar informações sobre exatamente qual item foi vendido, em seguida, enviar as informações pela internet ao banco de dados da empresa de contabilidade central no escritório regional ou nacional corporativa. Este processo pode ser repetido automaticamente para cada transacção que tem lugar durante o dia.

Inventário periódico

Sistemas de inventário periódico usar auditorias de estoque regular e aleatória para atualizar as informações de rastreamento de inventário. Em vez de confiar na tecnologia para atualizar bancos de dados cada vez que um item é vendido, os gestores devem fisicamente contagem de estoque no armazenamento de vez em quando, comparando inventário na mão contra dados de vendas e recebimento dos departamentos de vendas e de compras para determinar se quaisquer discrepâncias existem.

Aplicações

De modo geral, as pequenas empresas dependem de sistemas de inventário periódico de contabilidade, devido às grandes despesas de implementação de um sistema de tecnologia pesada perpétua. Algumas empresas de pequeno porte, tais como concessionárias de veículos, podem ser capazes de usar um sistema manual perpétua devido ao seu volume de vendas relativamente baixo.

Sistemas de inventário permanente são mais adequados para os vendedores de produtos de grande volume com múltiplas saídas de vendas, uma vez que a realização de inventário físico em conta estes tipos de negócios pode ser demorado e caro.

Sistemas de inventário periódico são mais adequados para as empresas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com