TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação trabalhista

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.671 Palavras (27 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 27

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.[pic 1][pic 2][pic 3]

                Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

                Ciências Contábeis

Camila Oliveira

RA 8409965376

Elisete Cardoso

RA 8061782646

Felipe Ramos

RA 8205954498

Paulo Ricardo

RA 9902000570


ATPS ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Taboão da Serra - SP

 30 de Maio de 2016

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA.[pic 4][pic 5][pic 6]

                Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

                Ciências Contábeis

Camila Oliveira

RA 8409965376

Elisete Cardoso

RA 8061782646

Felipe Ramos

RA 8205954498

Paulo Ricardo

RA 9902000570


ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

        

Trabalho desenvolvido para a disciplina Análise de Investimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da conclusão da ATPS, sob a orientação do Prof. Gerson .[pic 7]

Taboão da Serra - SP

30 de Maio de 2016

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é favorecer a aprendizagem, estimular a responsabilidade, o trabalho em grupo, competência e habilidade necessária para formação profissional de nos futuros contadores.

Vamos através deste desafio proposto analisar o projeto industrial, gerenciando um capital e buscar a melhor forma de investimento deste capital na busca de retorno financeiro, analisando os possível investimento e suas formas e aplicações.

        

Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. (OLIVO,2008)

A economia de qualquer pais só pode crescer com um fluxo continuo de investimento. A lógica dessa afirmação é que, para economia crescer faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB). Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais que a capacidade de suas máquinas e instalações para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimento. (OLIVO,2008)

Os investimentos também são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos:

  1. Expansão das organizações: as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno para o investidor. A única forma de viabilizar esse crescimento é realizando investimentos.
  2. Reposição de capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento, no mínimo, suficiente para repor desgaste   e a obsolescência das suas maquinas e equipamentos. Se essa reposição não for realizada, a organização acabará utilizando-se de maquinas e equipamentos desgastados e ultrapassados, o que acarretará produtos e serviços mais caros e de menor qualidade que o de seus concorrentes, comprometendo, assim, a sua sobrevivência. (OLIVO,2008)

O termo investimento é muito utilizado nas sociedades modernas está presente no cotidiano, podemos citar como exemplo compra de um carro, uma casa, guardar dinheiro na poupança e várias outras formas de investimento que estão diretamente ligadas em nosso cotidiano. (OLIVO,2008)

Um investimento em termos econômicos, é capital que se aplica com intuito de obter rendimentos a prazo. Está aplicação supõe uma escolha que significa um benefício imediato por um futuro e, em geral improvável. (OLIVO,2008)

As empresas tendem a fazem investimentos com algumas franquias, algumas são necessárias para o funcionamento cotidiano e outras são realizadas com vista a obter lucro no futuro. (OLIVO, 2008)

O investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro. (OLIVO,2008)

Um investimento contempla três variáveis básicas: O rendimento esperado (quanto se espera ganhar), o risco aceitável (que probabilidade há de se obter o lucro esperado) e o horizonte temporal (quando se irá obter o lucro esperado). (OLIVO,2008)

O ato de investir se busca sempre o retorno positivo ou seja fazer com que o investimento prospere, mas sempre há risco que devem ser analisados e levados em consideração são eles:

  • Risco de mercado- As condições da economia, os juros, ações, preços que podem variar, a capacidade de pagamento do emissor também pode várias por conta da economia, influenciando em seu investimento de forma negativa ou positiva.
  • Risco de crédito – Quando se investe está emprestando dinheiro a alguém ou aplicando uma quantia em determinado empreendimento, neste caso correr o risco do tomador não honrar as condições ou pague os juros combinados ou que o empreendimento não renda o esperado.
  • Risco liquidez – Facilidade em resgatar e transferir o dinheiro, se houver pouca liquidez, haverá menos pessoas interessadas em negociar, baixando o valor de seu investimento.
  • Risco legal – Está relacionado a questões legais que podem impactar no comprimento das condições pactuadas.
  • Risco operacional – Reflete as falhas ocorridas no decorrer do investimento poderão ser provenientes de problemas nos equipamentos, falhas humanas, controle de custo e gerenciamento das quantias aplicadas ou mesmo má administração.  

Os investimentos podem ser de vários tipos, mas se dividem em três categorias principais são elas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (275.9 Kb)   docx (54.3 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com