TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMÁTICA APLICADA, CONTABILIDADE GERAL, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, TECNOLOGIAS DE GESTÃO, DIREITO E LEGISLAÇÃO.

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.091 Palavras (21 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1][pic 2]

UNIDADE: PORTO SEGURO - BA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: MATEMÁTICA APLICADA, CONTABILIDADE GERAL, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, TECNOLOGIAS DE GESTÃO, DIREITO E LEGISLAÇÃO.

            BRUNA MARIA VALIENSE VAROTO                 –            RA    3701667907

            QUELE SANTOS SANTANA                                   –           RA    3352514086  

            ROBERT DA SILVA TEXEIRA                              –           RA    3368544446

PROFESSOR (EAD): CAIO HYPÓLITO

PORTO SEGURO – BA
2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE: PORTO SEGURO/BA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: MATEMÁTICA APLICADA, CONTABILIDADE GERAL, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, TECNOLOGIAS DE GESTÃO, DIREITO E LEGISLAÇÃO.

PROFESSOR (EAD): CAIO HYPÓLITO

                  BRUNA MARIA VALIENSE VAROTO      –            RA    3701667907

            QUELE SANTOS SANTANA                    –           RA    3352514086

ROBERT DA SILVA TEXEIRA               –            RA    3368544446

PORTO SEGURO – BA

2017

RESUMO

Este estudo permeia áreas como matemática financeira, contabilidade, responsabilidade social e meio ambiente, teoria geral da administração, recursos humanos, na qual são de suma importância e estão totalmente inseridos em uma empresa. Dessa forma, este estudo tem por objetivo o cumprimento de um desafio profissional na qual buscará envolver o pesquisador com a complexidade do ambiente organizacional incentivando a pró-atividade e a busca constante de solução para os problemas. Como recurso metodológico para realização deste trabalho, será uma pesquisa bibliográfica. Por fim, a empresa precisa ter inserida em seu empreendimento conhecimento de todos os processos, tanto de produção, quanto contábeis e financeiros, utilizando como subsídios ferramentas de gestão, incorporando também em seu meio, ações voltadas a sustentabilidade do meio ambiente, considerando a responsabilidade socioambiental na qual a empresa deve assumir, além disso, estar sempre em dias com as leis trabalhistas.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

PASSO 1 -  FUNÇÃO DO 1° GRAU        6

1.1 Conclusão        7

PASSO 2 – DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO – DRE        7

2.1 Conclusão        8

PASSO 3 -  EMPRESAS SUSTENTÁVEIS        9

3.1 Conclusão        11

PASSO 4 – FERRAMENTAS DE GESTÃO        11

4.1 Conclusão        13

PASSO 5 – REGISTRO DE EMPREGADOS        14

5.1 Conclusão        18

REFERÊNCIAS        19

INTRODUÇÃO

Este estudo será direcionado com base em estudo de caso referente a empresa Celulose Papel Inteligente Ltda - hipoteticamente situada em Porto Seguro – BA, na qual o dono está efetuando um processo de revisão em seus processos de gestão contábil e administrativa. Sendo que, o organizador do processo de revisão está percebendo que existe a necessidade de se melhorar o controle financeiro que está ficando cada dia mais difícil de ser gerenciado em função da situação de mercado.

Essa revisão será dedicada para a melhoria do controle do fluxo de caixa, dos custos, otimizar o fechamento dos relatórios financeiros pela contabilidade, principalmente a apuração e demonstração do resultado, além de responder questionamentos voltados para o meio ambiente, na relação da responsabilidade social no que tange ao meio ambiente.

Assim para que ocorra esse avanço no controle financeiro de forma eficaz, é necessário adotar ferramentas tecnológicas de gestão que possam auxiliar, mas que sejam adequadas à realidade da empresa, ou seja, que não custem mais do que ela possa pagar. Por fim, será vista a questão da legalização da contratação de seus funcionários em uma das unidades da empresa que fica em uma região de reflorestamento.

Diante dessas informações, este estudo terá como objetivo para cumprimento de um desafio profissional na qual buscará envolver-se o este pesquisador com a complexidade do ambiente organizacional incentivando a pró-atividade e a busca constante de solução para os problemas.

Isso ocorrerá em cinco passos. No primeiro será aplicado a função do primeiro grau na resolução de dados coletados no momento da visita à empresa. O segundo será feito a conceituação sobre a Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, e apresentação dos dados do passo anterior. No terceiro abordará sobre as empresas sustentáveis. No quarto, levantará a importância dos ferramentais de gestão e quais as mais utilizadas. Por fim, será abordado acerca do registro de empregados.


PASSO 1 -  FUNÇÃO DO 1° GRAU

Segundo Mouret (2014), “a função é o ato de relacionar dois conjuntos. Quando as variáveis destes conjuntos são de potência um – ou seja, não possuem números elevados a 2, 3, e assim por diante –chama-se de função de 1º grau simples, ou função polinomial de 1º grau”.

Mouret (2014) ainda destaca que no caso das funções de 1º grau, os resultados das variáveis terão apenas uma resposta possível, ao contrário das funções de 2º grau, onde se podem encontrar sempre dois resultados alcançáveis para cada variável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (343.4 Kb)   docx (207.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com