TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOS QUANTITATIVOS FORUM AVALIATIVO

Por:   •  11/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 2

METODOS QUANTITATIVOS

FORUM AVALIATIVO

Qual é a importância da estatística para a execução do papel do contador? Explicite a sua opinião com base nas bibliografias e estudos existentes, e cite uma situação em que fique claro o uso da estatística pelo profissional desta área.

Dentro de um contexto mercadológico ocorrem mudanças constantemente e com isso às empresas buscam cada vez mais meios de mostrar seus resultados e levantar informações de como anda a sua cadeia produtiva. Por meio desses conceitos começaram a busca por um método que os mostrasse de forma mais clara e objetiva os resultados e as metas da empresa, sendo assim a melhor forma foi através da estatística.

O administrador ou contador em seu cotidiano toma decisões, por tanto precisa de informações verdadeiras, mas para ter essas informações é necessário a coleta e o resumo desses dados. O método estatístico são ferramentas primordiais e indispensáveis para a execução do seu papel em qualquer organização, ela serve de base, onde possibilita obter informações confiáveis, que sem elas a tomada de decisão se tornaria mais difícil ou impossível. Com ela tambem poderá realizar a constatação de fatos cotidianos, como por exemplo: Certo grupo de consumidores de um determinado produto passa a consumir por algum motivo outro produto, motivo esse que o profissional da área pode descobrir com o uso da estatística, pois ela fornecer métodos e técnicas que os fazem lidar racionalmente com situações que estão sujeitas a incertezas, fazendo então levantamento de dados que o possibilite analisarem da melhor forma e mostrar a realidade da população, assim como gostos, escolhas, preços etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com