TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATORIO FINANCEIRO CONTABIL

Por:   •  26/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  2.573 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Oliveira Comércio Atacadista de Produtos de Perfumaria Eireli-Epp, há 06 anos atua no mercado com atividade econômica principal Comercio Varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal – CNAE 4646001, situada na rua Eu quero Saber, 26, Centro, São Luís-Ma, CEP 65000000. Com regime de Tributação Simples Nacional, e faturamento anual é aferido superior a 360.000,00, todavia esta Analise tem por objetivo levar em consideração o período de 2008 a 2010.

Observa-se uma deficiência no Ciclo Financeiro, pois diante dos dados explanados nota-se que a empresa possui uma responsabilidade de pagar seus fornecedores antes de receber seus clientes, Obrigando a empresa recorrer ao capital terceiros para renovar seus estoques, pagar seus fornecedores e assim dar continuidade suas atividades operacionais.

Esta situação também é evidenciada nos percentuais da analise Horizontal e Vertical do Balanço Patrimonial, onde se observa que a empresa está vendendo pouco a vista, não tendo disponibilidades para pagar suas dívidas de curtíssimo prazo, vendendo muito à prazo e, consequentemente uma elevação na conta a receber e, ainda, ao analisar a NCG isso se ratifica que a empresa necessitou de financiamento de terceiros para concretizar seu ciclo operacional, e que grande parte de seu capital próprio está aplicado no Ativo Fixo.

Observa-se ainda, que no ano 2010 esta empresa não está vendendo suficiente para gerar uma boa rentabilidade para o sócio, e que a receita deste mesmo ano teve um aumento, dando a entender que provavelmente os valores dos produtos adquiridos tenham sofrido aumento e, por fim, este acréscimo foi refletido nos clientes.

Verificamos que a empresa possui uma imobilização de capital próprio elevadíssimo, e sabemos que quanto mais a empresa investir no ativo fixo, menos recursos próprios sobrarão para o Ativo Circulante, e em , consequência, maior será a dependência a capitais de terceiros para financiar o ativo circulante.

Sugerimos, então, que a empresa reveja suas políticas em relação ao ciclo operacional e financeiro, reduzindo o prazo dado a clientes e negociando o prazo maior com fornecedores, criando uma folga entre prazo médio de recebimentos e pagamentos, deve, também, criar estratégias de vendas à vista, evitar dívidas viciosas (empréstimos), dispor de Patrimônio Liquido somente o suficiente para cobrir o ativo permanente e ainda sobrar uma parcela suficiente para financiar o AC. Em princípio, o ideal é que a empresa imobilize a menor parte possível de seus recursos próprios. Assim, não ficará na dependência de capitais alheios para a movimentação normal de seus negócios. Portanto, recomenda-se, ainda, rever a questão da administração responsável desta empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com