TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Gestão Contabil e o Processo de Gestão

Seminário: O Modelo de Gestão Contabil e o Processo de Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1- O Modelo de Gestão Contabil e o Processo de Gestão. Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller.

PASSO 1

Para desenvolver a visão geral da empresa e a organização do planejamento estratégico componentes do subsistema institucional da empresa, devemos primeiramente observar e desenvolver os seguintes aspectos.

 Declaração de valores: um conjunto de crenças e princípios que guiam as ações e atividades da empresa

 Declaração de visão: Uma ou duas Frases que anunciam onde a empresa quer chegar ou tração um quadro amplo do futuro que se deseja para ela.

 Metas e objetivos: uma lista com todas as principais metas que foram definidas para a empresa, juntamente com os objetivos que precisa alcançar para cumpri- lãs.

DECLARAÇÃO

VISÃO

METAS

OBJETIVOS

A declaração dos valores orientam as atividades e operações de uma empresa, independentemente de seu porte.

A declaração de visão é um conjunto preciso e bem elaborado de palavras que anunciam para onde e empresa está caminhando ou traçam um quadro do que ela deseja ser ou onde quer chegar.

A declaração de missão da empresa visa comunicar interna e externamente propósito da organização e do seu negocio. Ela deve ser prevê e reunir em poucas palavras as ativadas da empresa, Oe mercados que quer atingir, os produtos e serviços que quer fornecera comunidade.

As metas correspondem ao itinerário básico para chegar ao destino que a empresa deseja. Normalmente, elas são expressas EME termos de intenções gerais da empresa.

Os objetivos são declarações especificas que se relacionam diretamente a determinada meta e fornecem detalhes sobre o que deve ser feito e quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com