TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DISCIPLINAS NORTEADORAS: AUDITORIA, CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS, CONTABILIDADE AVANÇADA II, INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E MERCADO DE CAPITAIS, PERÍCIA, ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.293 Palavras (22 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

ALUNO A – RA

ALUNO B – RA

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO............................................................................................................04

PASSO 1.......................................................................................................................05

PASSO 2......................................................................................................................06

PASSO 3.......................................................................................................................07

PASSO 4.......................................................................................................................14

PASSO 5.......................................................................................................................14

CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................15

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.............................................................................16

 

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente toda empresa tem gestores responsáveis por setores importantes no crescimento de uma empresa, é necessário que o conhecimento do funcionamento do sistema de controle interno baseado no modelo COSO, pois torna-se uma ferramenta primordial neste caso. À microempresa não basta apenas sobreviver, será preciso vislumbrar-se alguma probabilidade de crescimento econômico. Como todo o organismo vivo, tais perspectivas fazem parte de sua natureza intrínseca. Caso contrário, inexistindo essa perspectiva de evolução, pouco atrativa será a aplicação de recursos nestes negócios.

Existem outros fatores que contribuem de maneira grandiosa para a falência das pequenas organizações econômicas, bem assim cooperam para a estagnação da maioria daquelas que resistiram. Segundo o estudioso na área Dmitruk (2004), o objetivo é linha de chegada da pesquisa, mostrando a contribuição que o trabalho vista atingir, mas é possível ter seu objetivo alcançado se todas as fases da pesquisa forem vencidas.

É necessário que haja mais segurança jurídica no disciplinamento desses ajustes, porque as mudanças rotineiras na legislação causam transtornos tanto aos órgãos concedentes ou contratantes como aos órgãos e entidades que recebem recursos descentralizados, dificultando também o trabalho dos órgãos de controle. A Questão acima está o processo de tomada de decisão, a maior gravidade e a incerteza em relação ao futuro, mas esta pode ser reduzida com um bom modelo de decisão na sua concepção e alimentada com informações autênticas, adequadas, a fim de oferecer um resultado propicio e aceitável acerca de uma decisão.

 Várias ferramentas auxiliam as empresas em seu crescimento interno, o auxílio das ferramentas da auditoria interna por sua vez pretende responder as expectativas dos gestores sobre os riscos internos da instituição, observando, aconselhando e esclarecendo os responsáveis envolvidos, possibilitando a implantação de novas ações corretivas e necessárias para o bom andamento dos negócios.

Além de concentrar esforços no sentido de aprofundar o estudo a respeito do referencial teórico disponível, além de pesquisar as relações entre as microempresas e seus principais stakholders, de focalizar sobre as razões dos fracassos dos micro negócios propondo um modelo alternativo de gestão com o intuito de diminuir o número de falências proclamadas de antemão, o trabalho tem o propósito de apresentar conexões, formulações e alternativas capazes de viabilizar o crescimento desses estabelecimentos. Atualmente a auditoria interna constitui uma função de apoio a gestão, podendo o gestor recorrer para realizar verificações nas rotinas de trabalho e na confirmação da consistência física e técnica.

Na elaboração desta pesquisa será abordado durante ao estudo do papel da auditoria interna para a melhoria dos controles internos de uma organização. Na qual será levantada de forma forma geral ou especifica os objetivos de um trabalho de pesquisa consistem em ser os passos que se deve seguir para conseguir responder o problema proposto.

Na busca de informações para elaboração do presente estudo a pesquisa bibliográfica é indispensável, ela é desenvolvida através de materiais já elaborados, geralmente livros e artigos, objetivando recolher informações e conhecimentos relacionados ao assunto a ser explorado (RAUPP E BEUREN, 2004).

  1. PASSO 1

A Auditoria Interna é a parte de auditoria que busca desenvolver e avaliar os sistemas gerenciais da empresa auditada, a fim de auxiliar a administração e sócios a cumprir eficazmente suas responsabilidades. Nos tópicos a seguir tratar-se-á dos conceitos, objetivos, importância, necessidade, normas, planejamento, procedimento, riscos , papeis de trabalho e o conceito de fraudes e erros.

Muitas delas adotam modelos de gestão deficientes, provavelmente por falta de conhecimento dos gestores que utilizam modelos compatíveis com seus interesses ou pela utilização equivocada de determinados mecanismos de Controle Interno, deixando de lado os interesses da empresa.

Desta forma é esperado que os contadores se aperfeiçoem, que se adaptem ao novo ambiente organizacional das sociedades mercantis, buscando novos métodos de trabalho atendendo às necessidades das mesmas, nesse sentido nota-se que objetivo geral da Auditoria Interna é avaliar e prestar ajuda a alta Administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos, acerca das atividades examinadas.

A Auditoria Interna é um dos instrumentos que as empresas podem utilizar para desenvolver suas atividades, para avaliar e examinar o desempenho em um determinando período e também detectar áreas problemáticas sugerindo correções. Auditor interno deve, portanto, preocupar-se com qualquer fase das atividades da empresa na qual possa ser de utilidade à Administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.7 Kb)   pdf (377 Kb)   docx (858.3 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com