TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática aplicada

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

1Matemática Aplicada

1.1  Conjuntos, relações e funções aplicadas à administração do negócio, correlacionando os resultados e suas análises como parâmetros de tomada de decisão (ex: custo marginal. Juros simples, juros compostos e descontos)

Custos marginais: Os produtos sobem de valor na medida em que vão subindo a produção de mais unidades ,ou seja,a cada unidade que é produzida é necessário acrescentar cada vez mais produtos ao fator produtivo,por exemplo,o cacau,matérias,crescimento orgânico, entre outros produtos, teve um grande acréscimo então a Nestlé teve também de dar acréscimo ao seus produtos.

[pic 1]

Juros simples: A empresa tem grandes rendimentos sobre suas aplicações financeiras,tem total rendimento pelo tal fato de ocorrer falta de pagamento de alguma prestação ou quantia paga pelo empréstimo de seu capital,ou seja,o rendimento vem após feitos os cálculos baseados nos valores de dividas ou das aplicações.Mas agora utiliza-se mais do regime de juros compostos pois é mais lucrativo.A empresa só faz grandes utilizações dos juros simples quando trata-se de alguma situação de curto prazo,pois não estão mais se baseando de capitalizações por juros simples.

[pic 2]

Juros compostos:A empresa utiliza muito deste regime de juros compostos pois oferece maior rentabilidade quando comparado com juros simples,os juros compostos incidem na empresa de mês em mês mas de acordo com a soma dos acúmulos de capitais com os rendimentos mensais,chegando-se então a prática de juro sobre juro.

[pic 3]

Descontos:A empresa utiliza muito dos recursos de descontos pois geralmente quando há alguma compra de produtos efetuada na empresa ganha-se o desconto caso o pagamento seja efetuado antes do vencimento ou na hora exata da compra.Existem vários meios de descontos na qual a Nestlé fornece a seus clientes tais como:

Duplicatas:papel emitido para pessoas físicas ou jurídicas,onde ficam especificados as vendas dos produtos constando um prazo ou em prestações de serviços firmados.

Notas promissórias:Esse documento comprova uma aplicação com um vencimento determinado.

Letra de câmbio:Só é emitido tais informações como os vencimentos ou coisas relacionadas com a compra dos produtos pela instituição financeira da empresa.

A empresa antes de efetuar tais descontos levam em consideração o dia de vencimento,tempo ou a prazo,valor nominal e o valor atual,conferido tais informações é fornecido descontos de até 20% por antecipação de pagamento dependendo do produto.

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (712.9 Kb)   docx (694.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com