TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTRATO DE TRABALHO E A LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.540 Palavras (11 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

Sumário

1- INTRODUÇÃO....................................................................................  4

 

2-DESENVOLVIMENTO .................................... ................................... 5

2.1-EXIGÊNCIA LEGAL PARA ABERTURA DE UMA CLÍNICA DE REPOUSO .............................................................................................. 5  

2.2- IMPACTOS CAUSADOS PELA (PEC) ..........            ......................7

 

2.3- FORMALIDADES PARA OFICIALIZAÇÃO DE CONTRATO DE TRABALHO ENTRE O EMPREGADOR E EMPREGADO DOMÉSTICO.......................................................................................    .8

        

3- CONCLUSÃO.....................  ..............................................................11

4- REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................   .............  12

  1. INTRODUÇÃO

        Vivemos em tempos que abrir um empreendimento parece ser lucro certo. Muitos empolgados pelo desejo se ser empreendedor acha que apenas o dinheiro para o investimento é necessário, esquecendo que há fatos importantes que devem ser levados em consideração, como localidade, público alvo por exemplo, além claro, das legalidades que são imprescindíveis para a formação da empresa.

                    Neste trabalho observaremos os passos necessários para abertura de uma empresa as formalidades legais registro/órgãos competentes que devem ser feitos para a abertura de uma clínica de repouso e a consequência que a PEC das Domésticas trouxe para os empregadores.  

         

        

  1. DESENVOLVIMENTO

          Com a crescente evolução da sociedade moderna e comum encontrar inúmeros estabelecimentos oferecendo produtos e serviços dos mais variados para um público que cada vez mais fica com um tempo resumido e não se limita a terceirizar determinados serviços para aliviar a sobrecarga do dia a dia.

        O Problema desse serviço é que os mesmos não cresceram em organização como em procura e com isso os estabelecimentos muitas vezes funcionam ilegalmente o que para o país não representa um crescimento favorável pois a ilegalidade não proporciona arrecadação de impostos necessários para o desenvolvimento do país.

        A importância de um empreendimento está em conformidade com a lei pode gerar benefícios como parcerias, associações de classe e sindicatos, ter acesso ao microcrédito e ainda a tranquilidade de saber que sua empresa não corre o risco de ser confiscado pela Receita Federal.

2.1-EXIGÊNCIA LEGAL PARA ABERTURA DE UMA CLINICA DE REPOUSO

                       As exigências legais para abertura de uma clínica de repouso é a mesma de qualquer empresa. Deve se registrar a empresa e para isso a contratação de um contador faz-se necessária, pois é o profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa.

                       O contador irá orientar na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas.

               Para legalizar a empresa é necessário procurar os órgãos responsáveis para as devidas inscrições:

-Registro na Junta Comercial;

-Registro na Secretaria da Receita Federal;

-Registro na Prefeitura do Município;

-Registro no INSS;

-Registro no Sindicato Patronal (empresa ficará obrigada a recolher por ocasião da constituição e até o dia 31 de janeiro de cada ano a Contribuição Sindical Patronal);

-Registro na Prefeitura para obter o alvará de funcionamento;

-Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social

-INSS

                         A Prefeitura da cidade escolhida para abria a casa de repouso deve ser consultada de para fazer a consulta local e efetuar a inscrição municipal para obter o alvará de funcionamento.

          Liberação e registro na vigilância Sanitária Estadual - o alvará de licença fornecido pela vigilância sanitária é renovado anualmente.

        E além das formalidades e exigências legais o lar, seja qual for o modelo de instalação deve ser implantado em zona com boa salubridade, longe de estruturas ou infra-estruturas que provoquem ruído, vibrações, cheiro, fumos ou outros poluentes considerados perigosos para a saúde pública e que perturbem ou interfiram no cotidiano dos utilizadores do lar. Deve se pensar em  estacionamento de viaturas, a ambulâncias, cargas e descargas em número adequado aos fins do estabelecimento, à sua dimensão e ao número de utilizadores, conforme regulamentos camarários em vigor.

               Adequar ou adaptar corrimãos e pisos adequados, a casa deve ter alas separadas para homens e mulheres, janelas protegidas com grades ou redes e campainha de alarme próximo à cama do idoso, para que ele possa solicitar ajuda a qualquer hora do dia ou da noite.

                          Com relação a orientações médicas, a ANVISA determina que a vacinação obrigatória seja oferecida pela instituição. "Todos os medicamentos de que o idoso necessita devem ser dados pelo responsável da instituição e qualquer procedimento precisa estar anotado em uma ficha para que a troca de turnos de funcionários não prejudique a saúde do idoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (156.2 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com