TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ceo da Blaine Victor Dubinski

Por:   •  10/8/2018  •  Resenha  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

O Ceo da Blaine Victor Dubinski, estava pensativo a respeito de uma reunião que teve com um grupo de investidores, um bancário conhecido de Dubinski, apresentou um interesse de proposta de compra da empresa. A Blaine era uma empresa de capital aberto, porém a maioria das ações pertenciam a família, Dubinski sabia que no momento eles não tinham interesse em vender , pelo contrário, desejavam comprar outras enpresas do setor de utensílios de cozinha, e que essa proposta seria educadamente rejeitada como todas as outras anteriores. Dubinski estava surpreso quando o banker afirmou que um private equity comprador poderia adicionar valor à forte operação da Blaine e ao seu Balanço Patrimonial, com o caixa da companhia e novos empréstimos, poderia comprar todas as ações da Blaine por um preço maior que US$16,25 que era o preço atual da ação, a d´vida seria paga ao longo do tempo com o próprio lucro da companhia. O baker sugeriu para Dubinki que a Blane poderia fazer o mesmo, e desde então ele estava pensativo.

Fundade em 1927, como The Blanie Eletrical Apparatus Company, era uma empresa de médio porte que produzia eletrodomésticos de marca para utilização em cozinhas residenciais, como ferro de passar, aspirador de pó, máquinas de waffe e desnatadeiras e os modelos eram dernos para a época. Em 2006, a maior parte dos produtos eram pequenos utensílios de cozinha, com várias linhas de frigideiras, chapas, máquinas de waffe, torradeiras, pequenos fornos, liquidificadores, mixers, panelas de pressão, panelas de vapor, slow cookers, trituradores e fatiadores e cafeteiras.

A Blanie tinha 10% do mercado nos EUA, com a fabricação desses produtos, entre 2003 e 2006 relatou um crescimento de 2%, com a concorrência dos produtos importados e de preço menor, apresentou um crescimento de apenas 3,5% no período em volume de vendas, nos útimos anos a Blaine se expandiu para mercados externos, em 2006, 65% de sua receita foi gerada por remessas a atacadistas e varejistas dos EUA e o restante com vendas para o Canadá, Europa e para as Américas Central e do Sul. A Blanie vendia aproximadamente 14 milhões de unidades por ano. A marca Blanie era muito conhecida e bem vista pelos consumidores, de acordo com a pesquisa de mercado da empresa, associada a "nostalgia" e à criação de "pratos de família saudáveis". Recentemente a Blaine introduziu a criação de produtos com função de tecnologia "smart" e estilo elegante, para consumidores de classe alta. O pico de venda dos produtos era nos meses de outubor e novembro, devido às festas de final de ano, outro pico menor de vendas era nos meses de maio e junho, devido a comemoração dos dias das mães e casamentos no verão.

Victor Dubinski era bisneto de um dos fundadores da empresa, engenheiro e serviu a marinha dos EUA, trabalhou para uma grande empresa aeroespacial e de defesa até se juntar aos negócios da família em 1981, se tornou CEO em 1992 como sucessor de seu tio. Com sua liderança a Baine trabalhava praticamente da mesma forma, porém com três mudanças, a primeira: a empresa finalizou sua oferta pública (IPO), a segunda: a partir de 1990 transferiu sua produção para o exterior se beneficiando com o (NFTA) e até 2003 a BKI tinha relacionamentos com fabricantes asiáticos e grande parte de sua produção era produzida fora dos EUA. Com uma estratégia bem sucedida estavam com interesse em aumentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com