TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contabilidade Financeira

Por:   •  11/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade financeira podemos definir como uma técnica, praticada especialmente pelos gestores de empresas, onde baseados em um fluxo de caixa vão elaborar uma demonstração financeira das contas a pagar, a receber, ativos, passivos entre outras obrigações de uma entidade com ou sem fins lucrativos. Já a contabilidade gerencial se tem como definição o reconhecimento de dados contábeis, tem como por objetivo analisar e orientar a administração nas suas tomadas de decisões. A contabilidade de custos tem como função organizar, analisar e interpretar os custos dos produtos, dos estoques, dos serviços, dos componentes da organização e dos planos operacionais. A contabilidade de custos é o entendimento dos conceitos de gasto, custo e despesas de uma organização.

As diferenças entre elas são que a contabilidade financeira se baseia em dados do passado, permitindo ver como a organização se encontra com relação a sua posição financeira e rentabilidade e abrange principalmente o público externo, diferente da Gerencial que o público são as pessoas de dentro da organização e foca no presente analisando dados de desempenho da empresa para elaborar estratégias que ajudem a melhorar e direcionar a empresa para ações futuras. Já a contabilidade de custos abrange o passado, presente e futuro dos custos gerando informações monetárias necessárias para a administração.

Os usuários da contabilidade financeira são externos, podendo ser eles investidores, credores e entidades governamentais. Os da contabilidade gerencial e de custo são os usuários internos, os proprietários, gestores e até mesmos os funcionários que necessitam das informações contábil e financeira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com