TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DOCUMENTO CONTABIL

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Documentário contábil

Quants: Os alquimistas de Wall Street

O documentário nos mostra como o sistema financeiro mundial é dependente de mecanismos matemáticos, e até que ponto essas formulas demostram a realidade, nos permite também acessos a depoimentos reais de pessoas que entenderam a lógica do sistema financeiro e ganharam milhões de dólares com seus investimentos precisos.

Quants como nos mostra o documentário, são magos matemáticos e programadores de computador na sala de maquinas do nosso sistema financeiro global, que por sua vez, projetavam os produtos financeiros que quase quebraram Wall Street. A crise de créditos mostrou que o sistema financeiro havia se tornado tão dependente de modelos matemáticos, que acabara tentando atribuir o comportamento econômico da humanidade.

Por sua vez, os magos matemáticos estão no centro de mais uma revolução tecnológica nas finanças: negociações na velocidade da luz. De acordo com um dos depoimentos um dos Quants afirma que ‘’ as pessoas gostam de dizer que essa crise financeira global (ocorrida em 2008) foi causada por modelos de ruins, mas eu não acho’’.

Na verdade, o que os modelos financeiros fazem na maioria das vezes é pedir algumas entradas. Qual será sua taxa de juros no futuro? Qual a volatilidade dos juros? Quais as taxas de pagamentos no futuro? Então o modelo diz o quanto algo vale hoje ou mais tarde, onde pedem uma visão do futuro e traduzem isso em um preço, então não são previsões absolutas e sim baseadas em sua opinião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com