TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Marketing Contábil Para Os Escritórios De Contabilidade

Artigo: A Importância Do Marketing Contábil Para Os Escritórios De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2013  •  2.550 Palavras (11 Páginas)  •  1.443 Visualizações

Página 1 de 11

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

FORTALEZA – CEARÁ

2011

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Projeto apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Graduação em Ciências Contábeis, da Faculdade Cearenses, sob a orientação da Professora Márcia Freitas.

FORTALEZA – CEARÁ

2010

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

TEMA 05

JUSTIFICATIVA 05

PROBLEMA 06

OBJETIVOS 07

Objetivos Geral 07

Objetivos Específicos 07

REFERENCIAL TEÓRICO 08

METODOLOGIA 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra a importância do marketing no escritório de contabilidade, analisando o desenvolvimento do profissional contábil com a implementação do marketing, mostrar para o profissional a necessidade do marketing no seu ambiente de trabalho.

Com o marketing no escritório de contabilidade fica mais fácil o profissional passar informações de seu escritório para o cliente, possibilitando que o escritório atinja sua meta no mercado, da oportunidade para profissionais romper limites e criar valores para sua empresa e seus clientes, afinal marketing é um instrumento que aperfeiçoa a utilidade com mercado alvo, auxilia na política de preços, cria estratégia para clientes, ajuda a investir em relacionamentos e imagem pessoal (SEMENIK, 1995).

Assim o profissional de contabilidade deve se adequar com o marketing em seu escritório, pois assim o contador pode atingir os altos níveis de competitividade, com novas estratégias. O profissional de contabilidade deve visualizar a necessidade da implementação do marketing no seu escritório, pois ira facilitar o seu desempenho com seu cliente antigo e ate mesmo com o seu novo cliente, visualizando a necessidade de cada cliente, deve estar atendendo aos seus clientes para prover de informações adequadas conforme as leis. Assim o contador não pode mostrar dificuldades para a implementação do marketing, pois afinal sua postura ira mudar, haverá uma melhora em seu atendimento com os clientes.

Os profissionais de marketing envolvem-se no marketing de bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias. Apesar de encontrarmos suas raízes ao longo da história da humanidade, na própria gênese do comércio, o marketing é um campo de estudo novo se comparado com os demais campos do saber. O estudo do mercado surgiu da necessidade dos industriais de administrar a nova realidade oriunda da Revolução Industrial que causou uma transformação de um mercado de vendedores para um mercado de compradores (KOTLER, 2003). Neste estágio o marketing ainda é inseparável da economia e da administração clássica, pois inicialmente sua preocupação era puramente de logística e produtividade, para a maximização dos lucros. Os consumidores não tinham qualquer poder de barganha e a concorrência era praticamente inexistente.

A importância da comunicação no marketing cresce a cada dia desenvolvendo-se na globalização, e é ponto fundamental na divulgação da empresas, serviços e produtos. A propaganda trabalha com arte, criatividade, raciocínio, moda, cultura, psicologia, tecnologia, enfim, um complicado composto de valores e manifestações da capacidade humana.

TEMA

O presente projeto tem como tema, A Importância do Marketing no Escritório de Contabilidade.

JUSTIFICATIVA

O interesse pelo tema surgiu, devido à graduação em Ciências Contábeis, bem como o marketing, visto que o profissional de contabilidade deve visualizar a necessidade da implementação do marketing no seu escritório, pois irá facilitar o seu desempenho com seu cliente antigo e até mesmo com o seu novo cliente, visualizando a necessidade de cada cliente, deve está atendendo aos seus clientes para prover de informações adequadas conforme as leis. Assim o contador não pode mostrar dificuldades para a implementação do marketing, pois afinal sua postura irá mudar, haverá uma melhora em seu atendimento com os clientes.

O estudo mostra para o profissional contábil a importância e necessidade do marketing no escritório de contabilidade com a análise do desempenho do profissional contábil, a implementação do marketing.

Diante do tema em questão, podemos questionar como o marketing pode influenciar na contabilidade? Diante dessa temática, na metodologia será feita uma análise tendo como foco a melhoria do trabalho realizado pelo profissional contábil, se está atualizando conforme o mercado e as leis em vigor.

Esse trabalho mostra como o marketing pode influenciar no escritório contábil para que o contador entenda que essa é uma ferramenta única e indispensável ao seu escritório, pois só traz vantagem para o profissional e ate mesmo aos clientes facilitando a comunicação entre eles, o aperfeiçoamento dos contadores para poder passar informações cabíveis para seu cliente, e até mesmos futuros clientes (KOTLER, 2002).

PROBLEMA

O problema apresentado para o presente estudo, é que ainda tem muitos contabilistas que não utilizam o marketing para a melhoria e expandir seus negócios, pois a comunicação não tem sido aceita como um instrumento hábil e tampouco como conhecimento científico apropriado, portanto fica a pergunta, no que o marketing pode contribuir para o contabilista?

OBJETIVO

Objetivo Geral

• Analisar as alterações que acontecem no escritório de contabilidade com a implementação do marketing, evidenciando a importância do marketing, analisando assim a postura do profissional com os clientes.

Objetivos Específicos

• Conceituar o marketing;

• Identificar a atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com