TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Inferno Urbano e a Politica

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

               O Inferno Urbano e a Politica

Os manifestantes contra a politica realizaram um evento politico. Disseram não a o que estar contestando as ações dos poderes Executivos municipais, estaduais, e federal. O que acontece em todas as manifestações do país embora tenha algo em comum como a forma de convocação do transporte publico porque pagar tão caro por transportes públicos e não ter um transporte de qualidade.

O uso do automóvel individual tornou quase impossível e ao mesmo tempo a cidade com sistema viário destinado aos carros individuais em detrimento do transporte coletivo, mas nem mesmo esse sistema e capaz de resolver o problema.  

O aumento da exclusão social da desigualdade com expulsão de moradores de regiões favorecidas pelas grandes imobiliárias a crescente distancia com relação aos locais de trabalho, educação, e serviços de saúde.

O transporte coletivo indecente, indigno e mortífero.  No caso do metro de são Paulo sabe-se que o programa do metro previa a entrega de 450 quilômetros de vias ate 1990, o fato que ate 2013 o governo estadual apresenta 90 quilômetros. Além disso, o fato dos trens metroviários não foi ampliado, esta envelhecida e mal conservada.

No caso dos ônibus sobre responsabilidade municipal, ônibus feitos com carrocerias de caminhões, frotas envelhecidas. Com relação a necessidades da população, sobre tudo as das periferias da cidade as linhas são extremamente longas porque isso as torna mais lucrativa, de maneira que os passageiros são obrigados a trajetos absurdos gastando horas para ir ao trabalho, escola, e os serviços de saúde e voltar para casa.

Tradição paulista nas lutas

Erguendo-se contra os efeitos do inferno urbano, as manifestações guardaram da tradição dos movimentos sociais e populares a organização horizontal, sem distinção hierarquia entre dirigentes e dirigidos, mas tiveram uma forma de convocação que as transformou num movimento de massa com milhões de manifestantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com