TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Tese  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Gemimi Moreira de Souza

E-mail: geninims@hotmail.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade é muito importante, pois mostra para empresa suas dividas e seus bens que determina se ela esta ganhando ou se esta perdendo. A contabilidade é um geande instrumento que auxiliar a administração na tomada de decisões, oferencendo o maior controle financeiro e economico á entidade.

Com a contabilidade a empresa tambem extrai informações que mostrará numeros, que através dele, podemos analisar a real situação da empresa. A contabilidade tem como foco principal o estudo de variação do conjunto de bens, direito e obrigações que formam o patrimonio de uma entidade.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Ordem Econômica: É a movimentações de compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo apurados nas transações realizadas pela empresa.

Ordem Financeira: É o fluxo de entrada e saída de dinherio na empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo da contabilidade é o estudo do patrimonio administrável considerando sob o ponto de vista econômico e juridico e ainda seus aspectos quantitativos e qualificativos.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A conciliação contábil é de resonsábilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade. São os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados nos livros contábeis, que basicamente são o diário e o razão.

A empresa deve utilizar o processo de escrituração contábil que melhor atender suas necessidades e expectativas, entretanto, não pode ficar por fazer ou atrasar a escrituração, pois ocorre o risco de ser penalisada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com