TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Para que a organização cresça é necessário que os seus gestores tomem decisões, sendo que estas devem ser embasadas em informações fundamentadas em relatórios contábeis e gerenciais.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: As informações e o conhecimento que se relacionam com as decisões surgem em vários pontos da organização .Não obstante, a maioria das organizações requerem informações adicionais em complementação às informações que normalmente recebem no decurso de suas atividades normais. Essas informações são de dois tipos: externas, obtidas de fontes fora da organização; e internas, obtidas dentro da própria organização.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: Sistema de informação e avaliação que visa o provimento de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade aos seus usuários.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A empresa perde o controle do seu patrimônio e não conseguirá gerenciar seus negócios. A empresa deve manter a escrituração em dia para poder fechar o balanço patrimonial.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com