TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Tese  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato (a): Marcos Vinicius Oliveira Rocha

E-mail: marcos-aguia@hotmail.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade.

Comente sobre tal afirmação.

• Resposta: Sim. Pois o processo de tomada de decisão acaba ficando limitado pelo fato de não conseguir ter uma base das partes contábeis da empresa, que facilitam bastante, para ter um maior êxito nas tomadas de decisões.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

• Resposta: Informações financeiras e gerenciais. Estas informações servem para que com elas através de relatórios e planilhas possam ter um maior conhecimento sobre os procedimentos efetuados na empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

• Resposta: O Objetivo da contabilidade é mostrar e auxiliar os gestores e o fisco. De uma maneira que possa ajuda-los as tomadas decisões realizadas e as que poderão se realizar.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

• Resposta: Quando acontece essa ocasião a empresa pode ser penalizada em multa.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

• Resposta: A empresa Águia Motos Ltda., com auxilio do seu contador teve a tomada de decisão de terceirizar a parte de montagens de rodas de motos. Pelo fato de ficar mais em conta a terceirização do que a contratação de outro profissional e equipamentos adequados.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

• Resposta: O motivo é que escolhi ser um Administrador. E para um Administrador/ Gestor ter êxito no seu trabalho tem que ter um conhecimento amplo sobre a contabilidade, pelo fato dela auxiliar tanto o desenvolvimento de tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com