TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A Contabilidade sempre será importante na empresa, pois ela mostrará as dívidas, os controles dos gastos, e mostra os bens que determina o quanto se ganha ou se perde. A Contabilidade é vista como um instrumento para fornecer informações tributárias, mas é observada como um instrumento gerencial que auxilia os administradores nas decisões, no processo de gestão, planejamento, execução e controle, e oferecendo maior controle econômico e financeiro a empresa. Com a Contabilidade, é possível extrair informações que indicará números, e analisar se a situação da empresa é boa ou não. O principal objetivo para o processo de tomada de decisão é a variação de Bens, Direitos e Obrigações que constitui o Patrimônio da empresa.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Econômica: Dizem respeito á movimentação das compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro e o prejuízo apurados nas transações realizadas pela empresa.

Financeira: Dizem respeito ao fluxo de entrada e saída de dinheiro da empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo da Contabilidade é o de permitir e fornecer informações sobre as mutações das empresas, e a situação econômica e financeira das organizações. A Contabilidade, além de gerar informações, permite explicar os fenômenos patrimoniais, construir modelos de entrada, efetuar análises, controlar e também projetar exercícios seguintes, entre tantas funções.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A empresa corre o risco de sofrer penalização por atraso no registro contábil, e com isso, gerar multa.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Falta

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre ).

Resposta: Os motivos que levarão a estudar e trabalha com contabilidade é a parte financeira e administrativa, pois são as áreas fundamentais dentro de uma empresa, onde sabe os controles com os gastos com produtos/serviços, perdas com esses devidos gastos em muitos casos, o registro da empresa, o controle fiscal e outras áreas dentro do setor contábil da organização.

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com