TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta

Tese: O processo de tomada de decisão na empresa está comprometido sem ter em conta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Tese  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R: A contabilidade é essencial para uma organização, pois é através dela que se pode ver claramente todos os seus bens, direitos e obrigações, e a partir disso, o administrador da organização pode tomar decisões importantes para a empresa. Com a contabilidade podemos ver em qual situação a empresa se encontra, se está tendo lucro ou prejuízo, e depois de analisar essas informações, tomar decisões para o próximo passo.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores?Comente sobre cada uma delas.

R: A contabilidade oferece todo o tipos de dados financeiro ao gestor, como por exemplo: Balanço Patrimonial que é constituído de ativo e passivo, onde o ativo são todos os bens corpóreos, incorpóreos e consumo, os direitos é tudo o que a empresa tema receber, e o passivo são as obrigações da empresa, ou seja, tudo o que a empresa tem a pagar. O DRE demonstração do resultado do exercício, também oferece informações importantes como receitas e despesas, onde as receitas é o dinheiro que entra no caixa, já as despesas são os gastos da empresa, é todo o dinheiro que sai.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: A contabilidade tem como objetivo analisar o patrimônio, fazendo uma avaliação da situação econômica de uma organização, registrando, controlando e demonstrando os fatos ocorridos no patrimônio.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro

contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

R: Quando uma empresa atrasa a sua escrituração e o registro contábil, fica desorganizada e desorientada, não sabendo o seu patrimônio atual, dificultando muito tomar uma decisão, e ainda corre o de ser penalizada.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

R: Pude presenciar uma vez, em uma empresa do ramo de telecomunicações, onde os gestores estavam discutindo para saber se havia a possibilidade de comprar mais matéria prima, até que um deles falou que precisava checar na contabilidade, para saber se havia dinheiro suficiente no caixa para adquirir aquela quantidade que estavam querendo.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

R: Foi a necessidade de ter um controle mais eficaz sobre o patrimônio, e a necessidade da educação financeira, pois sem ela hoje em dia, não conseguimos concorrer neste mercado competitivo com a velocidade e eficácia necessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com