TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que realmente importa

Por:   •  8/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

O QUE REALMENTE IMPORTA

O que realmente importa para nós hoje? São status, dinheiro, crença?  A onde estamos colocando a prioridade da nossa vida? Nos estudos, em relacionamentos não proveitosos ? Devemos realmente saber o que realmente importa para nós, devemos dar prioridade ao que é prioritário.

Hoje vivemos em um mundo totalmente virado de cabeça para baixo, somos egoístas só vivemos em torno do nosso mundinho e esquecemos, de olhar ao nosso redor, temos tanto a fazer por um mundo que perece em ódio, rancor para com o seu próximo. Estamos vivendo nos finais dos tempos, e não fazemos nada para apresar a volta de Jesus. A vida é tão curta, tudo passa tão rápido que quando formos perceber tudo já se foi.

Devemos ler mais a Bíblia e viver o que ela ensina. Principalmente o AMOR. Se todos soubessem o que é amor, não teríamos muita gente se matando, odiando um ao outro. Infelizmente o mundo não conhece mas o significado desta palavra. Temos tanto a fazer, pessoas estão sofrendo ao nosso redor, e não fazemos absolutamente nada. Somos egoístas com nós mesmo. Para amarmos o nosso próximo, precisamos cultivar o amor dentro do nosso próprio lar. Vamos amar as pessoas enquanto temos elas em vida, porque chorar, saudades, flores em cima de uma urna, não vai trazer a mesma de volta, e é justamente nesta hora que percebemos que tudo que cultivamos na vida fica por ai e não levamos nada. Então amemos com palavras e atitudes, pois fazendo isso ao nosso próximo, estamos fazendo pelo nosso próprio Pai do Céu. As pessoas precisam enxergar Jesus através de nossas atitudes para com as mesmas.

A maior prioridade da nossa vida deve ser o amor, pois sem ele não somos nada. Quando nos relacionamos com as pessoas devemos depois de Deus colocar elas como prioridade em nossa vida, pois a tendência no decorrer dos dias é darmos mais atenção as nossas tarefas dos dia a dia deixando as mesma de lado, são essas coisas que arruínam o convívio entre as pessoas. Nossa tendência é darmos o resto do nosso tempo aos que nos rodeiam, nós vamos em busca de metas, objetivos e colocamos as coisas como o centro do nosso tempo e de nossa atenção. Mais a realidade é que tudo isso são apenas sobrevivência, para vivermos e sermos felizes a base de tudo é Deus e o amor para conosco mesmo e para com o próximo. A forma que nós tratamos as pessoas nos diz sobre nossa personalidade e sobre nosso caráter, devemos amá-las não pelo que elas tem ou podem nos oferecer, mais sim pelo que podemos dar a elas quando menos esperam e mais precisam.

Devemos mais uma vez aprender, que infelizmente tudo passa, a vida neste mundo está chegando ao seu final. As pessoas estão descansando uns no Senhor e outros para vergonha eterna. As pessoas só querem se sentir especiais e amadas, elas querem nossa atenção. Eu tive um exemplo a pouco tempo, meu avô descanso no Senhor, mais os seus últimos dias de vida, ele só queria estar perto das pessoas que ele amava, ele sabia que estava no final de sua vida, e mesmo assim o que importava era demonstrar para minha vó o quanto ele a amava e que um dia eles estariam juntos novamente. Ele não foi em busca de prazeres, riquezas e metas. Ele foi levar o amor dele, para a família, para que ao descansar a dor fosse mais fácil de suportar. Eu demonstrei amor mesmo de longe, falava que eu o amava, fazia o que eu podia. Mais depois que ele se foi eu estou aprendendo. Eu entendi que mesmo que para mim eu tenha feito tudo, ainda é pouco. Eu entendi que demonstrei amor para meu avô, mais que mesmo assim ficou um vazio dentro de mim e a certeza de que eu poderia ter feito mais, eu sei que eu poderia ter estado mais perto. Mais infelizmente agora ele se foi não tive mais tempo. Mais hoje tenho a oportunidade de concertar meu erro dando tudo que eu deixei de dar para ele, dar para minha vó, pois é ela que agora precisa. Então assim amemos, vamos demonstrar amor, porque de ódio o mundo já está cheio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com