TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a contabilidade?

Ensaio: O que é a contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Ensaio  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

1) Responda os itens a seguir. Lembre-se de fazer citações dos autores consultados. (Valor: 1,0 ponto)

a) O que é Contabilidade? Contabilidade é uma ciência que estuda os fenômenos referentes a todos os bens que é da empresa, independente se é físico ou não, como método de registrar e comprovar os valores a todo um sistema de normas já criadas utilizando documentos oficiais como meios de comprovar e também de organizar valores.

b) O que é empresa?

Empresa é a junção de várias pessoas em busca de um objetivo já determinado que não tenha influência nos desejos pessoais de cada uma delas, estas pessoas são chamadas de colaboradores, pois colaboram para que o objetivo desta instituição seja alcançada.

c) Cite três documentos usados como suporte para os registros contábeis, o maior feito de uma empresa é fazer com que seus colabores abracem este objetivo tornando-as adoradas de tais objetivos.

d) Em que consiste a escrituração?

Consiste em registrar todo o sistema de contas da empresa, independente se é de entrada, saída, de compras e etc..

e) O que é Patrimônio? É conjunto de bens, direitos e obrigações que estão vinculados diretamente a uma pessoa ou empresa, isso se resume o “existir” da contabilidade e seu objetivo.

f) O que são bens?

Bens é tudo aquilo que é dito como pertencente da empresa, independente se é tangível ou não, como por exemplo: Móveis, imóveis e equipamentos.

g) O que são direitos? Cite três exemplos.

Direitos são riquezas que estão em mãos de terceiros ou estão em movimento, porém que não está em posse atual da empresa, exemplo: Duplicatas a receber.

h) O que são obrigações? Cite três exemplos.

Direito é tudo aquilo que a empresa tem como obrigação pagar, independente se é uma despesa fixa ou não, exemplo: Contas de água, conta de luz, dívidas em matéria-prima e etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com