TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O saldo é dividido em: ativos e passivos

Seminário: O saldo é dividido em: ativos e passivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

O Balanço Patrimonial divide em: Ativo e Passivo.

Ativo circulante são contas em movimentos e constitui o Capital de giro da empresa, itens transformados em dinheiro,a curto prazo e subdividem: a) Disponível: registram valores em dinheiros no caixa, saldos disponível bancários e saldos de contas ativas em liquidez imediata; b) Direitos Realizáveis do Exercícios seguinte saldos relativos a aplicações em valores imobiliário, operações no mercado aberto; contas a receber ,adiantamentos a funcionários; e outros c) Estoques :de mercadorias, registra as matérias-primas, embalagens , materiais de consumo , produtos, subprodutos e resíduos; de móveis prontos para venda ou em construção ; de materiais beneficiado por terceiros. d) Despesas Apropriáveis no Exercícios Seguinte: Prêmios de Seguros, despesas Financeiras, alugueis (a Apropriar ou a Vencer).

Ativo Não Circulante :a) Realizável a Longo Prazo registram os direitos realizável após o encerramento anual Duplicatas a Receber ,adiantamentos ou Empréstimo a fornecedores ou sociedade Coligada ou controlada ,Adiantamentos ou Empréstimo a diretores e as despesas apropriáveis após o final do exercícios seguinte .b) Investimentos registram as participações; os valores na aquisição de imóveis (imóveis para aluguel) e aplicação em ouro .c) Imobilizado: registram os bens e os direitos (bens destinados para manutenção das atividades da empresa ou para este fim (maquinas, equipamentos, etc).d) Intangível: são descritos os direitos à propriedade industrial e comercial da empresa.

Passivo descritos em ordem de exigibilidade as contas são: Passivo Circulante são as obrigações da empresas pagas em um curto prazo (um ano): a) Fornecedores: operação de compra a prazo no mercado nacional e exterior de matérias-primas destinadas a produção, mercadorias de revendas materiais e insumos; b) Tributos a Pagar/Recolher que são as obrigações relativas aos impostos, taxas e contribuições. c) Salários e Encargos Sociais: obrigações da empresas para com seus empregados e agentes arrecadadores de contribuição sociais e as obrigações previsíveis. d) Empréstimos e Financiamentos, recursos obtidos pela empresa nas financeiras do País, e) outras contas são adiantamentos, contas a pagar, dividendos, gratificações e participações, empréstimos em moedas estrangeiras; Passivo Não Circulante: Exigível a Longo Prazo descreve obrigações vencíveis após o encerramento do balanço anual: Parcelamentos de Débitos Fiscais e Sociais, Créditos de Empresas Coligadas e Controladas, etc. Patrimônio Líquido: É diferença entre o Ativo e o Passivo. Recursos dos proprietários aplicados na empresas mais os rendimentos e reservas.

As regras básicas que orientam a distribuição de contas no balanços Patrimonial são: a) Prazo(vencimentos)curto prazo até um ano e longo prazo superior a um ano. b) Grau de liquidez os itens mais rapidamente conversíveis em dinheiro classificados em primeiro plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com