TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha dos itens 49 e 60 sobre Ativo,Passivo e Patrimônio Líquido

Artigo: Resenha dos itens 49 e 60 sobre Ativo,Passivo e Patrimônio Líquido. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Artigo  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2: PASSO 4

Resenha dos itens 49 e 60 sobre Ativo,Passivo e Patrimônio Líquido.

Ativo

Ativo, se compõe de bens e direito que fica a disposição dos sócios, gerentes, administrador de uma empresa, no ativo são aplicados os recursos indispensáveis para o desenvolvimento da entidade, e estão disponíveis para o gestor aplicar no desenvolvimento das atividades .

Sendo assim, o ativo tem a utilização dos bens e direitos de forma maximizada e ordenada de uma entidade pois ela nasce para não morrer, a entidade que leva á sério esses tópicos com certeza terão seus bens e direitos em crescimento com isso facilita a uma entidade atingir suas metas com sucesso (com certeza a entidade tem que ter também uma equipe em harmonia o tempo todo).

A partir da lei 11.638/07 toda a empresa tem que ter controle do bem arrendado para boa saúde de sua empresa e que o mesmo deverá sempre aumentar seus bens e nunca ficar no vermelho.

Passivo

Passivo é conjunto de obrigações (parte negativa para que o ativo possa aumentar), ou- seja capital de terceiros, a importância do passivo é tão importante como o ativo uma fatia da entidade com plicada de se lhe dar poid esta mexendo no caixa de uma entidade.

Temos que imaginar se você gostaria que alguém gastasse seu salário do mês incorretamente?

Então como podemos perceber é um assunto complicado, se os gastos de uma entidade não for controlado com muita atenção, a entidade pode até mesmo fechar as portas por esse motivo que o passivo é uma chave importante e tem que ser controlado com muita responsabilidade.

Com o crescimento de forma desmedida do passivo poderá levar a entidade gerar necessidade de ser solicitada á justiça .

Temos alguns tópicos dentro do passivo, passivo circulante obrigações que deverão ser pagas no decorrer do exercício duplicatas, contas e títulos á pagar, passivo exigível são obrigações financeiras para com terceiros e tem saldos credores, passivo não circulante obrigações da entidade que tem vencimento após o exercício seguinte.

Patrimônio Líquido

Valor que os proprietários têm aplicado, contas do patrimônio líquido têm saldos credores, divide-se em capital social, reservas de capital, reservas de lucros e lucros/prejuízos acumulados.

Capital social, é o capital que os acionistas oferecem à sociedade para garantir que empregados e fornecedores recebam no fim do mês.

Reservas de capital, podem ser utilizadas para absorver prejuízos, quando estes ultrapassarem os lucros acumulados e as reservas de lucros.

Reservas de lucros e prejuízos acumulados, A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados deverá indicar o total do dividendo por ação do capital social e poderá ser incluída na demonstração das mutações do patrimônio líquido aumentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com