TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidade de ganhar em ações

Artigo: Oportunidade de ganhar em ações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Ação - Uma ação é a menor parte do capital de uma empresa, é um pequeno pedaço dela. Uma pessoa que compra uma ação passa a ser uma pequena sócia da empresa.

Ordinária Nominativa (ON) - dá direito a voto em assembléia sobre definições da empresa.

Preferencial Nominativa (PN) - não dá direito a voto, mas preferência no recebimento de dividendos.

Temos estas possibilidade de ganhar dinheiro com ações:

- Dividendos – A empresa aberta deve distribuir pelo menos 25% do seu lucro liquido ajustado. Portanto, a empresa que é lucrativa paga para seus acionistas ao menos um quarto do lucro gerado. Os dividendos são isentos de impostos de renda para o acionista

- Juros sobre o capital Próprio – Os juros sobre o capital próprio funcionam como os dividendos, mas o acionista tem 15% de imposto sobre ele retido na fonte.

- Valorização – Uma companhia que está crescendo bastante, com lucros cada vez maiores, reflete seu bom momento na valorização de suas ações, o que pode propiciar um banho adicional ao acionista que comprar a ação e vender depois que ela se valorizar

- Especulação

- Como as ações mais liquidas têm uma variação n pre3ço em geral diária, e mesmo minuto a minutos, o especulador busca seus ganhos nessas variações. O especulador também procura estar muito informado sobre oque outros investidores devem fazer ou quais serão os próximos passados do mercado para basear seu comportamento em bolsa.

Bônus de subscrição – As companhias abertas podem conferir aos atuais acionistas direito de subscrever novas ações. O acionista pode decidir utilizar o bônus de subscrição para aumentar sua carteira com novas ações da companhia ou pode alternativamente vender os bônus no mercado.

Bonificação em ações – Quando a empresa incorpora lucros ou reservas, pode distribuir novas ações aos seus acionistas.

Bonificação em dinheiro – Quando a empresa refém resultados, como reservas não incorporadas ao capital, pode distribuir dinheiro aos acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com