TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Cortes Profundos

Por:   •  7/2/2018  •  Relatório de pesquisa  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Redação

Tema: Cortes Profundos

        Cortes. Só essa palavra me lembra de corte da faca, um pedaço de carne cortado e outras coisas, mais para as  pessoas que sofrem de depreção, a palavra CORTES significa CORTAR-SE.

         As pessoas que se cortam acham que  é um modo de espressar sua raiva e sua dor entre si. Mais corta-se é muito mais que se machucar, com esse ato pessoa podem morrer, "se você cortar na vertical irá para o HOSPITAL,  se você cortar na horizontal irá para o NECROTERIO", isso é que os doutores falam para a nós.

         Se você acha que isso é uma bobeira, veja a seguir o que aconteceu com duas adolecentes que sofrem de depreção.

        Mariana Mello, 14 anos. " Eu me  cortava quando tinha 12 anos. Isso só aconteceu quando minha mão me deixou para ficar com o meu padastro, e meu pai estava internado,pois estava com pedrar no rim . Eu ficava com a minha avó, que tambem estav meio doente, pois sofria de diabetes e só comia brigadeiro. Começei a sentir muitas saudades da minha mãe e do meu pai, e para piorar sofria de bulling na escola. Quando cheguei em casa peguei meu espelho e quebrei, peguei um pedaço pontiagudo e me cortei, achava que a dor  acessa-se minha raiva. Fiz isso durante  um ano e meio  até que um dia estva me cortando noo meu quarto e minha vó entrou e bateu a porta em mim, foi ai que o pedaço de espelho ficou encravado em meu pulso e eu desmaiei. minha avó ligou correndo para ambulancia, e quando acordei viminha mãe ao meu lado e meu pai, começei a chorar e contar o que tinha acontecido , desde então meus pais se reconciliaram e contrataram um pisicologo, para mim. Hoje faz dois anos que eu não me corto, e estou muito feliz, pois tambem tenho uma irmazinhã"

        Fernada Ribeiro, 16 anos. " Começei a me cortar qaundo tinha 9 anos . Porque meus pais tinham morrido em um acidente de carro, e não tinha ninguem pra ficar comigo. Desde então fui para um orfanato, onde eles me maltratavam muito. Eu me cortava com a faca do refeitorio, levava todos os dias escondidos para meu quarto, até que a minha colega de quarto viu a faca debaixo do meu traviçeiro. Ela me odiava e contou para a cordenadora. Elas me bateram muito, até que os policiais entraram e prenderam a moça, fiquei muito aliviadamais memso assim não parei de me cortar, porque ainda apanhava de meus colegas de 'Cela'. Até que um dia eles começaram a falar dos meu pais, falaram que eles morreram de desgosto por mim, eu fiquei tão nervosa, que me tranquei no banheiro me fiz um corte do braço até o pulço,sangrou muito e eu começei a sentir muitas dores ao decorrer dos dias. Falei para a nova condenadora,q ue me levou oficialmente para o hospital,e cuidaram para que aquele corte não inframaçe. Falei oq ue tinha acontecido, e ela contratou um pisicologo pra mim. Fique lá durande 3 mese, depois fui adotada e estou muito feliz. Hoje tenho 16  anos e sei que aquilo no passado poderia se muito problematico para minha vida hoje."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (23.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com