TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Exercícios de Contabilidade

Por:   •  7/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

 Questões:

  1. A empresa está tendo lucro ou prejuízo? Apure e explique cada ano.

R: Nos anos de 2013 e de 2014, a empresa estava obtendo lucro, mas em 2015 os resultados caíram e a empresa entrou no vermelho, causando prejuízo.

  1. Financeiramente, qual a situação da empresa nos três anos apurados? Explique detalhadamente.

R: Nos dois primeiros anos a situação financeira da empresa permaneceu positiva, porem teve seus contratempos, por exemplo, no ano de 2013 e 2014 o Caixa gerado pelos financiamentos foi negativo, mas os saldos finais de disponibilidades permaneceram positivo. Já em 2014 o caixa gerado pelas operações e pelos financiamentos, junto com a variação de disponibilidades resultaram em saldo negativo, gerando assim um saldo final de disponibilidades negativo, fazendo a situação da empresa ficar no prejuizo.

  1. A empresa está realizando retiradas de dividendos corretamente? Explique.

R: Nos dois primeiros anos  a retirada foi feita corretamente, pois os saldos permaneceram positivos, já no último, a retirada foi feita de forma incorreta, porque os saldos ficaram negativos.

  1. A empresa está realizando investimentos em momentos certos? Apresente sua opinião.

R: Não pois nos três anos o caixa gerado pelos investimentos foi negativo, concluindo-se que os investimentos não foram realizados em momentos adequados.

  1. Explique para Sr. Raimundo e Sra. Jussara qual a diferença entre o Regime de Competência e o Regime de Caixa e qual a importância de se conhecer estes conceitos.

R: O Regime de Competência é feito com a comprovação de que houve um gasto, como por exemplo notas fiscais. O Regime de Caixa é a comprovação de recebimento ou de pagamento de um gasto, ou seja, quando o dinheiro sai ou entra na conta. É importante conhecer esses conceitos pois assim torna-se possivel obter o controle dos gastos realizados pela empresa, não deixando que entre no vermelho, como foi percebido que aconteceu com a empresa no ano de 2015, onde ultrapaçou o orçamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com