TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os custos operacionais da empresa Meta Solutions Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Os custos operacionais da empresa Meta Solutions Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A Empresa Meta Soluções em móveis planejados ltda. iniciou suas atividades em 01/07/2012, com a comercialização de moveis planejados.

Os diretores da empresa meta soluções, necessita de informações contábeis, financeiras e orçamentárias, contratou nossa equipe para prestar serviços de consultoria empresarial e emitir ao final um relatório com os resultados do trabalho. Atendendo as solicitações da empresa.

Através dos dados financeiros e operacionais projetados pelos sócios para os próximos 6 meses,elaboramos um fluxo de caixa financeiro e contábil,demonstrando a utilidade e forma de utilização destes dados empresarial para a gestão financeira e conseqüentemente para a contabilidade.

O presente estudo tem o intuído de discutir elementos que permeiem a importância do orçamento na gestão financeira, isto no âmbito empresarial. E assim, elencar pontos relevantes acerca de tal temática. Dessa forma, esse trabalho tenta contribuir com os indivíduos que têm a contabilidade, principalmente, como atividade trabalhista. No ato de planejar, o orçamento se apresenta como um fator essencial para qualquer que seja atividade. Pois, a sua falta pode ser a principal causa de inadimplência das organizações, e nesse caso muitas vezes é irreversível. Nesse contexto, se faz necessário a discussão de elementos para um bom planejamento financeiro e administrativo para o sucesso das organizações, no qual iremos estudar os desenvolvimentos de tabelas, tais como Tabelas de Receitas Previstas, Tabelas de Orçamento dos Custos e Orçamentos das Despesas Operacionais, assim como as projeções das demonstrações e a importância do orçamento empresarial.

2 FLUXO DE CAIXA PROJETADO

3 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA

3.1 FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa é considerado um dos principais instrumentos de analise e avaliação de uma empresa,proporcionando ao administrador uma visão futura dos recursos financeiros da empresa,integrando o caixa central,as contas correntes em bancos,contas de aplicações,receitas despesas e as previsões relacionadas a compra,venda,investimentos,aportes de capital pelo sócios captação ou pagamentos de empréstimo e desinvestimentos,constituem um fluxo contínuo entre as fontes geradoras e as hostilizadoras de recursos.

3.2 Diferenças entre DVA e DFC

A DVA- Demonstração do valor adicionado é um dos elementos do balanço social da entidade e tem como ponto central do seu foco demonstrar as riquezas criadas e sua distribuição em quanto que, a DFC- Demonstração do fluxo de caixa,fornece informações no caixa da entidade ou equivalente a caixa para um determinado período contábil.

A DVA é de caráter obrigatório para as empresas de sociedade anônimas de capital aberto,para as demais entidades tem caráter facultativos,mas a DFC é obrigatório para pequenas e médias empresas,para empresas em geral e também pelas S A de capital aberto.

3.3 A IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO EMPRESARIAL

O orçamento é um valioso instrumento de planejamento e controle das operações da empresa, qualquer que seja seu ramo de atividade, natureza ou porte. Estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios da empresa, geralmente no prazo mínimo de um ano, proporcionando uma visão bem aproximada da situação futura. É através do orçamento que se estabelece metas com a equipe, dando assim, uma visão clara de onde a empresa quer chegar. Um orçamento empresarial completo engloba, necessariamente, os seguintes orçamentos específicos:

- Orçamento de vendas;

- Orçamento de produção;

- Orçamento de matérias-primas;

- Orçamento de custos totais;

- Orçamento de despesas gerais;

- Orçamento de investimento;

- Orçamento de caixa;

- Orçamento de resultado;

3.4 DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO E MÉTODOS QUANTITATIVOS

DIREITO EMPRESARIAL

O direito empresarial na nova sistemática tem um alcance maior por abranger a organização patrimonial econômica enquanto atua na circulação de bens, na sua produção, na prestação de serviços ou em formas diferentes de trazer resultados econômicos.

DIREITO TRIBUTÁRIO

O direito tributário ou fiscal é o conjunto das leis reguladoras da arrecadação dos tributos (taxas, impostos e contribuição de melhoria), bem como de sua fiscalização regula as relações jurídicas estabelecidas entre o estado e contribuinte no que se refere á arrecadação dos tributos. O direito tributário é uma barreira contra o arbítrio, que poderia ser demandado pelos governantes, na ânsia de querer usurpar toda e qualquer riqueza proveniente do individuo e/ou da sociedade de forma ditatorial, vingativa, sem critérios, pois, apenas através da lei e de nenhuma outra fonte formal é que se pode criar ou aumentar impostos de forma racional, porque o estado tem a obrigação de prever os seus gastos e a forma de financiá-los.

MÉTODOS QUANTITATIVOS

É caracterizado pelo emprego da quantificação tanto nas modalidades de coleta de informações, quanto no tratamento delas por meio de técnicas estatísticas: percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, entre outros. A Média e uma medida de tendência central, pois, a partir dela é possível se verificar o quanto cada elemento esta próxima ou distante, acima ou abaixo de seu valor.

Média aritmética: representa a divisão da somatória dos valores observados pela quantidade de valores.

A Variância é um indicativo desse comportamento, evidenciando o quanto os elementos de uma população ou amostra estão pertos ou longe da média. Por meio da variância, se pode então dizer que uma determinada população ou amostra é bem comportada em relação á media.

Desvio padrão: o desvio padrão é a melhor medida para se analisar o comportamento dos elementos da população ou da amostra, pois esta na mesma medida que os próprios elementos, no caso do exemplo, em litros.

Media ponderada: outra medida de media importante a ser considerada em estatística aplicada é a média ponderada, pois, em determinadas situações e em determinados fenômenos a serem estudados, há necessidade de se considerarem as diferenças de peso entre os elementos que compõem a população ou a amostra analisada.

...

Baixar como  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »