TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese dos resultados da empresa Meta Planejados Móveis Solutions Ltda

Pesquisas Acadêmicas: Síntese dos resultados da empresa Meta Planejados Móveis Solutions Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.733 Palavras (7 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Fluxo de Caixa Projetado 4

2.2 Demonstração do Fluxo de Caixa 4

2.3 Relatório de Consultoria 4

2.4 Regionalizando 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Hoje em dia a definição e reestruturação de uma empresa em seus elementos detalhistas, é uma tarefa nada fácil, pois exige dedicação total compromisso com a pesquisa e coleta de dados a serem extraídos. Logo se percebe a importância de questionar o quão é desafiador esse meio globalizado, pois causa impacto direto e indireto na reavaliação das diretrizes de pleno desenvolvimento para o futuro, onde que as melhorias exigem do processo administrativo uma reformulação e modernização de todos os recursos funcionais envolvidos. O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise geral de resultados da empresa Meta Soluções em móveis Planejados Ltda. Os diretores da empresa necessitam de informações precisas financeiras e orçamentárias para uma análise inicial de suas atividades, tal como orientação para a progressão do negócio. Sendo assim foi elaborado o fluxo de caixa e alguns cálculos mais a serem demonstrados no decorrer do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

Com uma análise detalhada e clara feita aos levantamentos financeiros obtidos através de verificação de gastos, podem-se realizar as atividades assim detalhadas para a busca das informações necessárias para a empresa Meta Soluções em Móveis Planejados LTDA.

2.1 FLUXO DE CAIXA PROJETADO

2.2 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA

2.3 RELATÓRIO DE CONSULTORIA

Senhor Gerente:

Venho através deste, lhe prestar informações necessárias e de grande valia para o desenvolvimento da empresa. O Fluxo de Caixa é uma ferramenta simples, mas extremamente útil e poderosa para tornar a gestão financeira de sua empresa mais eficiente, auxiliando no planejamento financeiro e fornecendo informações para tomada de decisões. É considerado um dos principais instrumentos de avaliação da capacidade de uma empresa gerar recursos. Permite analisar como a empresa desenvolve sua política de captação e aplicação de recursos, o acompanhamento entre o projetado e o efetivamente realizado, identificando as variações e suas causas. Por meio do Fluxo de Caixa, você pode avaliar o melhor momento de repor os estoques, comprar ativos, fazer investimentos, ou promoções de vendas para melhorar o seu negócio. As importâncias que cabe ao Fluxo de Caixa, são papéis importantes no planejamento financeiro das empresas, pois numa economia tipicamente inflacionária não é aconselhável excesso de caixa, mas estritamente necessário para fazer face aos seus compromissos. A Demonstração do Fluxo de Caixa é um instrumento que possibilita mostrar de forma direta ou indireta as mudanças ocorridas no caixa da empresa, ou seja os reflexos no caixa da empresa.

A Lei nº 11.638/2007, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2008, cita a previsão da obrigatoriedade de duas novas peças contábeis nas demonstrações financeiras, a Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) e a Demonstração do Valor Adicionado (DVA). O Objetivo da DFC é prestar informações sobre as alterações efetuadas nas contas Caixa/Bancos/Equivalentes de uma entidade, dentro de um determinado período, classificando-a no mínimo em três fluxos, o operacional os investimentos e financiamento. Já a DVA tem a finalidade de identificar e divulgar quanto a atividade da empresa gera em recursos adicionais riqueza para a economia local, como e para quem os distribuiu. Nem todas as empresas estão obrigadas a apresentar as demonstrações DVA e DFC logo as mesmas são obrigatórias para as empresas sociedades anônimas.

Toda e qualquer empresa precisa controlar seus custos e incrementar suas receitas, para isso é que são estabelecidos os orçamentos, que devem cobrir todas as áreas da empresa. Esse controle de custos e projeção das vendas é mais importante ainda e necessário num cenário de alta competitividade como o dos dias atuais, pois através deles se pode detectar desde pequenos desperdícios até grandes desvios. Por suas importâncias, esta é uma atividade ligada diretamente à diretoria executiva das empresas. Cabe a ela estabelecer as políticas gerais e tomar as decisões para o planejamento, a preparação, elaboração e controle do orçamento da organização, inclusive estabelecer o período e a sua abrangência. Período e abrangência que podem variar de empresa para empresa, dependendo de suas táticas e estratégias empresariais, do seu tipo de atividade, de sua grandeza e ambição de crescimento, de ser uma empresa produtora rural, industrial ou prestadora de serviços. É necessário, ainda, que se estabeleça quais relatórios o sistema de orçamento deve emitir, pois é a sua utilização efetiva que proporcionará aos administradores meios para melhor controlar os resultados e desempenhos dos diversos departamentos e gerências e, principalmente, dos seus resultados financeiros , de forma a adequar a organização ao mercado em que atua. A preparação dos orçamentos tem como objetivo a projeção de receitas, custos e resultados, conforme objetivos previamente definidos, geralmente elaborados com base em períodos anteriores, projetando esse comportamento para períodos futuros, fazendo enquadramento de receitas e custos, de forma a aperfeiçoar os resultados. Essa metodologia faz com que as decisões para os próximos períodos sejam tomados com mais segurança, principalmente aquelas que envolvam novos investimentos, objetivos empresariais, políticas de produção, níveis de estoques e vendas. O que se chama de orçamento empresarial é um sistema que engloba uma série de suborçamentos, que formam uma verdadeira rede de projeção e controle da empresa. Esses subsistemas podem ser por setores ou função, assim cito, Orçamento de vendas, orçamento de produção e serviço, orçamento dos custos dos produtos vendidos, orçamentos de custos indiretos, orçamentos de despesas com vendas, orçamentos de despesas administrativas, orçamentos de investimentos, orçamentos de caixa, orçamento de resultado, orçamento de origem e aplicação dos recursos, orçamento/balanço projetado. Todos esses suborçamentos são consubstanciados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com