TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Shine Joias

Por:   •  4/5/2019  •  Artigo  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANTÔNIA LUCIMARA PESSOA DE SOUSA

HELTON SAYMON MONTEIRO CUNHA

HULLY VITÓRIA RAIOL DE OLIVEIRA

JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA BATISTA

RÔMULO VIDAL OLIVEIRA

WILLIAM BARBOSA MAIA

gestão de projetos e a viabilidade financeira de um negócio

[pic 3]

Castanhal-PA

2019

ANTÔNIA LUCIMARA PESSOA DE SOUSA

HELTON SAYMON MONTEIRO CUNHA

HULLY VITÓRIA RAIOL DE OLIVEIRA

JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA BATISTA

RÔMULO VIDAL OLIVEIRA

WILLIAM BARBOSA MAIA

gestão de projetos e a viabilidade financeira de um negócio

Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Pitágoras - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de: Fundamentos das Políticas Sociais e Políticas Sociais; Gestão de projetos, Microeconomia, Direito empresarial, Análise de custo e Análise de investimento.

Orientadora: Rita de Cássia.

Castanhal-PA

20119

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

        O trabalho em questão procura situar uma problemática de meio empresarial com os conteúdos expostos no curso, a partir da análise da SGA (Situação Geradora de Aprendizagem) que aborda uma ocasião hipotética na qual a empresa CALCE LEVE toma a decisão de inaugurar três novas filiais, que terão como alvo exclusivo o público feminino. Por este motivo, realizado o gerenciamento de projetos utilizando como suporte metodológico o Guia PMBOK.

        A partir do planejamento, foram realizadas o gerenciamento do Escopo e elaboração da Declaração do Escopo, análise de viabilidade financeira, levantamento dos custos e orçamento, análise de demanda, gerenciamento do tempo com a elaboração do diagrama de rede, elaboração de termo de garantia para os produtos fabricados, incluindo exclusão de garantia, prazo de garantias para os produtos, política de trocas de produtos e criação de um SAC para atendimento dos consumidores.

        A partir da temática observada no SGA, foram compreendidos os assuntos referentes às matérias de Fundamentos das Políticas Sociais e Políticas Sociais, Gestão de projetos, Microeconomia, Direito empresarial, Análise de custo e Análise de investimento. Propiciando assim uma base experimental do mundo empresarial, incluindo uma situação problema em que os discentes tenham atuação na tomada de decisões, objetivando a melhoria e prosperidade da empresa. Ressalta-se ainda, a importância deste tipo de atividade, que oportuniza a prática das teorias.

        

        

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ORGANIZAÇÃO DO CONTEXTO: PROJETO DE EXPANSÃO DA CALCE LEVE

2.2 GESTÃO DO ESCOPO

        O gerenciamento do escopo do projeto é a etapa em que assegura que o projeto irá incluir todo o trabalho exigido, e somente ele, para concluí-lo com êxito. Isto porque é a base para o planejamento do projeto e também para o desenvolvimento de sua linha de base, e deverá ser conduzido de modo acurado, já que o forma a base do trabalho a ser produzido no projeto (SOTILLE et. al., 2007).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (262.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com