TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Postulados De Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Postulados De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 6

1) Muitos acreditam de forma errônea que a contabilidade é uma Ciência Exata, quando na verdade ela faz parte das Ciências Sociais. Por que a contabilidade é considerada uma Ciência Social?

Porque ela não e exata e sim social ela mexe com bens , graficos que se pode modificar se uma pessoa não tiver capital para suprir as necessidades da empresa.

2 -A Lei 11.638/07 foi um acontecimento de grande importância para a contabilidade. Descreve de forma geral qual a principal finalidade dessa Lei para a contabilidade?

3-O que é e qual a finalidade de um Plano de Contas?

mantê-la ordenada de forma a obter, de maneira clara e objetiva, os dois instrumentos informativos mais importantes da contabilidade: O Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício.

4-Qual a diferença entre Elisão e Evasão fiscal? Cite pelo menos um exemplo para cada situação.

Elisão Fiscal, é o procedimento lícito que se realiza antes de ocorrer o fato gerador do tributo, visando à economia fiscal. É um negócio jurídico indireto, em que os sujeitos da relação jurídica pretendem obter finalidade diversa da do negócio efetivado”, portanto é uma economia tributária lícita.

ato comissivo ou omisso, de natureza ilícita, praticado com o escopo de diminuir ou eliminar a obrigação tributária, mediante, por exemplo, fraude fiscal ou adulteração de documentos”.

5-Qual a importância da comparabilidade para as demonstrações contábeis?

consolidação das demonstrações contábeis quando ocorre aquisição do controle de empresas, enfatizando a questão da comparabilidade das demonstrações entre o período da aquisição, o anterior e o posterior a ele. Quando uma sociedade é inserida, pela primeira vez, no consolidado da adquirente, este fato pode gerar uma perda de comparabilidade, no ano de aquisição do controle, o balanço patrimonial é consolidado integralmente, mas a demonstração do resultado é consolidada apenas a partir da data da compra. pode haver um prejuízo à análise comparativa, no ano anterior, não houve consolidação, uma vez que a controlada não fazia parte do grupo econômico da adquirente e, no ano posterior à aquisição, consolidam-se os doze meses das contas de resultado. objetivo apresentar uma alternativa para o resgate da comparabilidade entre as demonstrações consolidadas em períodos em que haja aquisição de controle de empresas ou reestruturação societária. comparabilidade pode ser conseguida através de demonstrações consolidadas pró-forma.

6-Qual o lançamento que faz com que uma conta do Ativo Circulante – Banco aumente?

Ativo circulante, em contabilidade, é uma referência aos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo.

Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.

De acordo com a Lei 6.404/76 (modificada pela Lei 11.941/2009), o Ativo no Balanço Patrimonial se constituirá dos seguintes grupos: Ativo Circulante e Ativo Não-Circulante.

O ativo circulante é aquele que irá se realizar até o final do exercício social seguinte ao do balanço que está sendo elaborado e é equivalente ao "capital em giro". O Capital de giro ou Capital Circulante Líquido é a diferença entre o Ativo Circulante e o Passivo Circulante, conforme estava estabelecido na terminologia da DOAR (Demonstração das origens e aplicações de recursos) na Lei 6.404/76 até 2007.

A partir de 01.01.2008, a DOAR foi extinta, por força da Lei 11.638/2007, que modificou a Lei 6.404/76.

Em resumo, o ativo circulante é o termo usado na contabilidade, para mostrar os valores e os direitos que a entidade possui no curto prazo

7-Uma conta Fornecedores que faz parte do Passivo Circulante, deve ser reduzida, que tipo de lançamento deve ser feito?

8-Na história da contabilidade vemos duas escolas, a italiana e a norte-americana. Qual das duas prevaleceu e quais foram seus pontos positivos?

9-Luca Pacioli ficou conhecido como o propagador do sistema das Partidas Dobradas. Explique qual é o conceito deste sistema.

10-A informação contábil é de grande utilidade para seus usuários. Cite pelo menos dois destes usuários e como a informação contábil pode ser útil para eles.

11-Uma informação contábil com características qualitativas deve ter Compreensibilidade, Relevância e mais duas. Quais são essas outras duas características qualitativas? Descreva algo sobre as quatro características.

12-O que é capital social? Ele deve ser integralizado somente em dinheiro? Explique.

O presente trabalho visa abordar a rede de relacionamento no capital social. A rede de relacionamento ela pode funcionar como proteção familiar, amizade, proteção sobre a violência, a solidão, a falta de emprego, pode ser vista como uma rede de contatos pessoais, contatos profissionais que com a rede de relacionamento supri as necessidades do profissional. Seja pessoal ou profissional sempre estará integrado na rede, seja no grupo primário, secundário,grupo de referencia sempre haverá uma rede de relacionamento que facilitara a convivência, relembrar pessoas de infância, conseguir emprego através de sua pagina na rede entre outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com