TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios de contabilidade

Artigo: Princípios de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

Princípios da Contabilidade

Principio da Entidade

Todo patrimônio deve ter sua contabilidade própria para não haver problemas, o patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.

Toda empresa têm que ter suas próprias despesas, custos, receitas etc... se houver gastos de duas empresas misturadas vai causar confusões, pois vai haver um problema para contabilizar o balanço do patrimônio.

Principio da Continuidade

Nesse principio a empresa é aberta por tempo ilimitado, ou que tenha um contrato do tempo que deve estar aberta, fica aberta também até a empresa entrar na falência, mais o objetivo desse principio e de estar aberta sempre, ou até conseguir manter a empresa funcionando.

Principio da Oportunidade

O objetivo desse principio é de registrar imediatamente meus ativos e passivos da empresa nos registros contábeis.

Ex: Decimo terceiro, provisões para férias, essa obrigação é contabilizada mês após mês para quando chegar a hora de pagar não precisa ficar colocando no balanço, fica mais fácil.

Principio do registro do valor original

Os registros são feitos na data correta de aquisição, independente do pagamento é pelo valor de aquisição ou fabricação.

Ex: registro um produto adquirido por 50,00 a prazo. No estoque este valor vai no passivo pois vou ter uma obrigação a pagar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com