TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios de contabilidade

Seminário: Princípios de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Seminário  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Princípios contábeis

• Princípio da Entidade: Este principio tem como objetivo reconhecer que o objetivo da contabilidade e afirmar a própria autonomia patrimonial.

A autonomia patrimonial tem como necessidade a diferença entre os patrimônios particulares dos patrimônios já existentes, nem que seja de uma pessoa ou de mais participantes este patrimônio.

Portanto o que podemos observar que o patrimônio pertence a entidade, pois o conjunto contábeis de patrimônios mostra que os autônomos não resulta apenas em uma entidade mas sim em uma natureza econômica contábil.

• Princípio da Continuidade: A continuidade tem como finalidade avaliar o patrimônio em decorrer do tempo em que ocorrem as mutações, visando sempre se assegurar por tempo indeterminado.

Podemos perceber que as instituições quando criadas pensa sempre, em duração ilimitada, pois enquanto esta empresa estiver no mercado sempre haverá o principio da continuidade e contabilidade enquanto existir empresa.

• Princípio da Oportunidade: O principio mostra que atualmente não se pode mais aceitar algumas desculpas existentes que os profissionais da área estipulam a não efetivação de registros contábeis.

A informação que e considerada um bem precioso é demanda avidamente por diversos usuários, pois pode ser responsável por um sucesso ou fracasso de um negocio, vendo que uma informação não oportuna não tem valor algum.

As pessoas foram ser desmotivando com a área, através de alguns profissionais das áreas que não fornecia as informações em tempo oportuno, ocasionando bastante descredito na profissão. Pois a pessoas não tinha respostas contundentes de suas necessidades básicas de informações.

• Princípio do Registro pelo valor original: Este registro mostra que este principio vem pra reforçar aquilo os prazos que as empresas têm de saídas e entradas dos produtos.

Por isso as empresas trabalham por informações em tempo real para alisar aquilo que estar acontecendo no mercado podendo, estar se atualizando nos valores do mercado.

O principio de registros pelo valor original baseia em uma unidade monetária, que possibilita a comparação de dados e demonstrações contábeis, o que seria impossíveis critérios alternativos das avaliações.

• Princípio da Competência: Tem como finalidade determinar alterações no ativo ou no passivo para perceberem ou aumento ou diminuição do patrimônio liquido, estabelecendo diretrizes para as classificações de mutações patrimoniais.

Este principio passa a ser o mais amplo para as empresas, pois possibilita um conhecimento muito mais amplo e mais efetivo sobre a situação patrimonial da entidade. Assim conseguimos ter um principio para um efetivo instrumento de planejamento e controle para obrigar os gestores a realizarem analise, conferencias, ajustes, assim trazendo um maior conhecimento sobre o negocio.

• Princípio da Prudência: Mostra que as entidades tem que mostra as necessidades de se apresentar informações que reflita de forma adequada para o patrimônio liquido da entidade.

Complementando, se existirem duvida sobre contabilizar um item como parte de um patrimônio liquido ou de algumas dividas, podemos adotar a mais conservadora, isto é, a que avaliar pela forma mais precavida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com