TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador Final

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.518 Palavras (11 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL[pic 1]

POLO DE CRICIÚMA

MAURICIO RINALDI JOAQUIM - RA 1286373992


MAURICIO RINALDI JOAQUIM - RA 1286373992

Projeto integrador I

Projeto Integrador I apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Projeto Integrador I 2019.

[pic 2]

Sumário

1 Resumo        4

2 Introdução        5

3 Objetivos        6

3.1 Objetivo Geral        6

3.2 Objetivos Específicos        6

3.3 Justificativa        6

3.4 Descrição do Projeto        7

4 A empresa        7

4.1 Mercado        8

4.1.1 Principais Clientes        8

5 Plano de melhorias        9

5.1 Gestão Financeira        9

5.2 Credenciamento        9

5.3 Comercial        10

6 Cronograma        11

7 Conclusão        12

8 Bibliografia        13

1 Resumo

Empresas do ramo de serviços precisam ser muito bem estruturadas de forma convincente aos olhos de seus clientes, pois não vendem um produto físico, algo que pode ser literalmente visto, que está em uma prateleira e será escolhido pelo consumidor. Um serviço precisa de toda uma apresentação, precisa convencer o comprador de que realmente você vai resolver seus problemas e lhe dar o suporte necessário que ele está precisando para determinada atividade ou momento de seu negócio.

 Neste projeto entenderemos melhor os processos internos, os setores, as funções, e os serviços oferecidos pela empresa Maxipas Saúde Ocupacional, uma empresa situada em Criciúma-SC, prestadora de serviços do ramo de Medicina do Trabalho. Veremos como valorizar seus pontos fortes, trabalhar na melhoria de seus pontos fracos, e propor projetos que possam maximizar seus resultados.

2 Introdução

Na ultima década, podemos observar uma crescente competitividade entre as empresas, seja em número de empresas inseridas no mercado ou em qualificação dos profissionais envolvidos, estamos vivendo a era da Tecnologia Digital, pós era Industrial, as empresas deixaram um pouco de lado o processo industrial onde o mais importante era o processo de produção, a produção em série, para qualificarem mais suas equipes, seus líderes, sejam eles gestores ou coordenadores, hoje as empresas buscam ter líderes em seus grupos, buscam alta tecnologia para seus processos, buscam ganharem tempo e não se amarrarem aos processos antes intocáveis. Por esses motivos a competitividade vem aumentando cada vez mais, e sobrevivendo nesse novo modelo de gestão, apenas as organizações que realmente se adaptarem a esse novo mundo, que não se prenderem aos velhos costumes. Um exemplo seria o planejamento estratégico, a alguns anos atrás empresas organizadas faziam um planejamento estratégico com base no futuro dos próximos 10 ou 15 anos, hoje é impossível esta pratica, vivemos em uma era de tendências, o mundo lá fora corre sem limites, tudo passa a ser passado com muita facilidade uma pratica hoje utilizada, amanhã já esta defasada, e as empresas entram nessa “briga” por adaptações todos os dias, tornando assim uma competitividade acirrada a cada tendência.

A preparação de um Projeto Integrador permite entrarmos em uma organização com uma visão critica dos processos já inseridos, conhecer os setores, suas funcionalidades, adquirir uma ampla aprendizagem da organização, e por fim propor a solução de determinados problemas nos processos sejam eles internos ou externos.

Em especial, este trabalho apresenta a empresa Maxipas Saúde Ocupacional, que atua na área de gestão em Medicina do Trabalho, vendendo exames complementares, periódicos, admissionais, demissionais, laudos técnicos, perícias, cursos de Cipa, e até mesmo a própria Gestão em Medicina do Trabalho. Para o desenvolvimento deste projeto foram considerados principalmente as necessidades da organização, como os seus processos desde a captação de clientes, passando pelo fechamento de contrato,  a elaboração dos exames e laudos e os processos incluídos no decorrer da prestação.

3 Objetivos

3.1 Objetivo Geral

Apresentar soluções com o objetivo de reorganizar todo o processo interno e externo da empresa.

3.2 Objetivos Específicos

 Iniciando-se o projeto com uma boa gestão administrativa onde permita aos diretores tomar decisões financeiras mais conscientes sem por em risco a saúde financeira da organização, e posteriormente reorganizar o processo de captação de novos clientes, e o credenciamento de novas clínicas em outras regiões para atenderem com mais agilidade a seus clientes.        

3.3 Justificativa

A Medicina do Trabalho sempre foi algo necessário a toda pessoa jurídica independente de seu ramo de atividade, número de funcionários, ou faturamento, mas é um assunto pouco mencionado, até mesmo pouco conhecido a fundo dentro de muitas organizações, é muito mais complexo do que imaginamos, e com a entrada do E-social que é um programa da Receita Federal que visa a regularização de toda empresa com suas respectivas obrigações, sejam elas diretamente com seus funcionários dando aos mesmos as capacitações necessárias, cursos e prevenções, ou indiretamente, com seus laudos técnicos e ergonômicos em dia, dentre diversos outros aspectos que o E-social vem para fiscalizar, tornando assim a Medicina do Trabalho um assunto muito mais comum e cada vez mais conhecido nas organizações, toda empresa de sucesso precisa ter uma Gestão em Saúde Ocupacional muito bem feita, pois a identificação de irregularidades pelo E-social gera multas que podem chegar a ser milionárias para as organizações. Portanto reorganizar os processos da Maxipas é desafiador, em um momento tão pontual que a organização precisa desamarrar seus processos com o intuito de captar mais clientes e atender com facilidade e agilidade os já pertencentes em carteira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (191.2 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com